[caiu] RES: PTT SP - OFF

Cassio J Silva csilva em commcorp.com.br
Segunda Maio 26 17:03:21 BRT 2014

Pessoal,
O PTT.br informou a algum tempo que quem não se adequasse a nova máscara de
rede e os novos Routers Servers (RS3 e RS4) poderiam ser "desligados".
O processo começou pelo visto.... já tivemos dois casos hoje de clientes que
não se adequaram e ficaram com suas sessões down.

Verifiquem as informações no painel http://meu.ptt.br. Deve existir um
ticket caso seja esse o problema.

Segue texto original:

----------------------------------------Begin
Caro Participante do PTT.br de São Paulo,

Conforme mensagem do dia 17/04/2014, reiteramos a necessidade de se atender
com urgencia as solicitações resumidas abaixo:

1. Ampliação do espaço de endereçamento IPv4 utilizado na VLAN
compartilhada.
2. Adição de Dois (2) novos Servidores de Rotas (RS).
3. Adição de dois (2) Servidores de Monitoramento.

As mudanças acima já foram implementadas no PTT.br e assim já estão
disponíveis para utilização imediata.

A partir da primeira semana de junho (02/06/2014) os participantes do Acordo
de troca de tráfego Multilateral ATM que não estiverem com as sessões
estabelecidas com os 4 Servidores de Rotas serão removidos do ATM.

ATENCÂO: Este processo terá início hoje com a desativação das sessões com o
Route Server 2 (RS2) - AS26162 - 187.16.216.254 - 2001:12f8::254

Assim que o seu AS estabelecer as sessoes com o RS3 e o RS4, por favor
interaja neste chamado através do portal Meu.PTT para que o processo de
desativação seja interrompido.

Observações:

- As sessões já estão configuradas no RS3 e RS4, de forma que não é
necessário contato com a equipe do PTT podendo ser realizada a qualquer
momento.
- Nao tente fechar sessão com os IPs de monitoramento (187.16.219.252 e
187.16.223.252)

Atenciosamente
Equipe do PTT.br

Att,