[caiu] Opiniôes sobre os links da Embratel

Raufer Informatica - Suporte suporte em raufer.com.br
Terça Maio 13 17:19:13 BRT 2014

Boa tarde,

    Amigos, tenham em mente que a Embratel não é mais Embratel há muitos
anos, e quem contrata a empresa com esse nome fantasia está, na verdade,
tendo serviços de um travesti.
    Eu contratava links com a Embratel antes de sua privatização, quando
ainda fazia jus ao nome de Empresa Brasileira de Telecomunicações. O serviço
era um pouco mais caro que das outras teles, mas a qualidade não tinha
comparação, porque o nível dos profissionais contratados era altíssimo.
Exceto por eventos catastróficos como rompimento de fibra, jamais fiquei
mais de 15 minutos com um link fora após a abertura do chamado, nas raras
vezes que era necessário acionar o suporte.
    Depois da privatização, começaram os tais cortes de pessoal. Muitos
profissionais gabaritados foram para outras operadoras, o que aumentou um
pouco a qualidade daquelas. Por uns dois ou três anos aquela que agora
apenas se chama Embratel ainda manteve níveis toleráveis de qualidade, mas
depois disso caiu na vala comum e se tapou na imundície a cada novo "dono".
O Sr. Slim veio pra trucidar com o que restou. Literalmente arrancou o olho
e chupou no buraco.
    Pessoalmente, acho que após ter sido privatizada, a Embratel deveria ter
mudado de nome, como ocorreu com as demais teles. Talvez até por obrigação
legal, uma vez que nada mais tem de brasileira. Pra mim, isso é um crime de
lesa-Pátria.
    Para quem realmente preza pela qualidade, vejo algumas empresas de
telecom ainda de capital nacional, como a Unotel, já citada em posts
anteriores. É um pessoal esforçado e batalhador, mas também tem suas
limitações no momento em que precisa obter infraestrutura desses porcarias
(e agora não falo apenas da Embratel) e enfrentar a má-vontade e sabotagem
do governo (e pode vir qualquer um, que eles não compram só o PT).
    Fora isso, penso que nessas trocas de ideias foram comparados os ruins
com os piores. Por não nos darem opção.

[ ]'s,

Salomão D. Martyni Oldenburg
Analista de Suporte