[caiu] PTT-SP PIXs Saturados

Diego Canton De Brito diegocanton em ensite.com.br
Quinta Maio 1 19:38:06 BRT 2014

Sim, sim.
Subindo e muito.

Realmente, a administração do NIC.Br é um exemplo. E ficamos felizes em saber que novidades vem por ai.

Acho que o medo de todos está concentrado no tráfego monstruoso do PTT e saber que ele deve subir e subir, nos deixa ainda mais apreensivos. Essas notícias de ampliação chega a dar um mega alívio.

Mas, notamos que não só o tráfego do PTT está fora do normal hoje, mas nossa rede também está com picos que me surpreenderam. Vejo que precisaremos mexer algumas coisas aqui logo logo.

E volto a parabenizar a equipe pela pro-atividade, por já estarem se articulando pra ampliação.

Ah e claro, desejar a todos boa sorte com o aumento de volume de tráfego dos próximos meses.

Enviado por Samsung Mobile

-------- Mensagem original --------
De : Provedor Bogus <provedorbogus em gmail.com>
Data:01/05/2014  19:02  (GMT-03:00)
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira <caiu em eng.registro.br>
Assunto: Re: [caiu] PTT-SP PIXs Saturados

Pela "nossa Lei de Moore", a cada 2 anos temos que duplicar a quantidade de
banda do provedor. Estou certo que há colegas aqui cujas empresas estão
crescendo num ritmo ainda maior do que o nosso. Dá pra imaginar esse
contexto aplicado ao PTT.BR ? Todos no negócio de telecomunicações sabem
quanto custa um switch capaz de processar isso e que um único transceiver
de 100 Gbps deve chegar perto do valor de um carro popular.

No país da roubalheira, ver um projeto assim levar boa parte do tráfego
nacional (senão a maior !) nas costas sem cobrar um ÚNICO centavo dos
participantes (nem para um upgrade de porta) é que me faz pensar o que
seria um Brasil bem administrado.

É um orgulho ver que há pessoas no país capazes disso.

Como você bem disse, vamos esperar pra ver !