[caiu] Google x PTT-SP

Alexandre Pires Avilla [Dominioz Telecom] ale.avilla em dominioz.com.br
Sexta Junho 13 05:26:09 BRT 2014

Amigos

A tempos notei uma redução grande (entenda-se: de 55% a 60%, despencar pra
20 a 25% do meu consumo total na rede) no meu trafego no ptt SP. Abri um
chamado no meu.ptt e a resposta foi que o Google não estava me
"enxergando", até ai tudo bem. Enviei vários emails pro NOC em google e
nenhuma resposta convenceu, uma chegaram a pedir um simples tracert pro
Google, só que vou pelo ptt, mas volto pelo link internet.

Minha dúvida é:

Em qual pix o google está no ptt SP?

Notei este perfil de trafego no pix da gblx

http://www.ptt.br/trafego/pix/sp/gblx/bps

Observem o grafico anual,  coecide exatamente com a época que o meu ptt
baixou o consumo.

Meu problema começou às 14:35 do dia 13/05
Neste dia, as 14:00 estava com 56% do consumo vindo pelo ptt é 44% vindo
pelas operadoras.
As 15:00 minha porcentagem era de 21% pro ptt é 79% para as operadoras.

Como dizem os argentinos: Que cê passa????

O google está filtrando AS?

O google é o culpado pela redução brutal de consumo neste pix?

Porque desta queda no consumo deste pix?

Tem algo haver?

É óbvio que esta queda no consumo do pix não é culpa minha kkk mas deve ter
mais gente com o mesmo perfil de consumo.

Alguém com alguma explicação?

PS. Não toquei nos meus filtros bgp! Uso MikroTik na minha borda, CCR-1036,
tenho trânsito com algar e telefônica, tenho transporte com a Samm. E não
acontece absolutamente nada na minha rede no dia 13/05 entre as 14 e 15
horas.

Atenciosamente,

Alexandre Pires Avila
Network Engineer