[caiu] RES: Problema na Locaweb

Rejaine Monteiro rejaine em bhz.jamef.com.br
Quinta Junho 5 09:27:57 BRT 2014

Aqui usamos o Qmail
Como tenho várias filiais interligadas via MPLS, tenho uma instalação de
qmail em cada filial (o que me dá alguma economia de banda em emails
locais e distribuição de espaço necessário em disco para gravação de
correio dos usuários em cada filial, ao inves de um storage grande
centralizado), Uma vez que a maioria das filiais não tem acesso internet
localmente ou se tem é uma ADSL simples para acesso HTTP apenas (sem IP
fixo, portanto sem validade para MX local) A transferencia de qmail
entre filiais corre pela MPLS e tenho um gateway (também com
Qmail+Spamassassin+soluções-anti-spam) para filtrar mensagens externas

Mas meu sonho mesmo é colocar o Google Apps e ficar livre da preocupação
de manter tantas instalações (apesar de que uma vez instalado na filial,
a manutenção é mínima) Isso também para diminuir consideravelmente a
preocupação em manter atualizado o anti-spam/anti-virus de email e
manter uma compatibilidade melhorada para dispositivos móveis

Já apresentei propostas anteriormente, mas não foi aprovado (devido ao
custo e pelo fato de muitas unidades não terem Internet e também que os
usuários já estão muito acostumados a dar enviar/receber sem ter que
aguardar pois as mensagens já estão no servidor local - a não ser que se
mude para IMAP usando webmail do Google, se continuar POP vai haver uma
demora grande para baixar mensagens e dar gargalo na banda etc... mas
tudo depende de um projeto bem feito, enfim...)
Mas vamos ver se ainda consigo realizar esse "sonho"