[caiu] Servidor Público de Monitoramento

admin em all.com.br admin em all.com.br
Terça Janeiro 7 10:04:32 BRST 2014

Igor,

Eu monto e hospedo o núcleo do Nagios sem custo nenhum.
Também posso disponibilizar um media wiki com documentação para configuração
dos agentes remotos e ingresso no sistema.
O cacti pode ser útil para coletarmos os gráficos dos links dos agentes
cadastrados para avaliarmos a capacidade dos links dos agentes X latência e
disponibilidade das análises do Nagios. Aqui na All Net temos o cacti
integrado com o Nagios e com um painel de gerência de clientes. Quando
atuávamos com consultoria implementamos muitos Nagios e Cacti. Tenho VMs
prontas já bem adiantadas e customizadas com esses caras e com muitos
plugins interessantes como o Nagmap, Weathermap, PNP4Nagios e etc.

Sobre nós, estamos no Rio de Janeiro, meu Pai iniciou em 96 como provedor
dial up, atualmente somos o AS 28594, dois links de 0,5gb (Level3 e GVT) +
PTT, tenho 10 anos de experiência com o Nagios e certificação LPI 303.

Estou à disposição para colaborar neste projeto com esse conhecimento que
temos, sendo ele aqui na All Net ou em qualquer outro local.

Sds.,

Felipe Lins de Albuquerque
Diretor Executivo - Grupo ALL NET
http://www.all.com.br | http://www.tixperts.com.br