[caiu] Servidor Público de Monitoramento

Alex Vitola alex.vitola em gmail.com
Sábado Janeiro 4 12:40:01 BRST 2014

Tá eu sei é uma ideia meio maluca.

Mas alguém já pensou em criar algum tipo de monitoramento público com os
principais hosting do Brasil?

Claro que seria alguma coisa bastante limitada, pois consegueria monitorar
apenas serviços publicos como http/https/smtp/pop/imap, etc  ...

Eu sempre que estou fazendo um teste com o nagios/icinga configuro uns
50/10 hosts de alguns provedores para testar, e ai pensei, ué pq não?

Obviamente isso teria que ter IP dinâmico (tipo caiu.no-ip.org) afinal
nenhum provedor quer seus serviços monitorados por terceiros, ainda mais
pra postar na Caiu :-)

Enfim, só uma ideia meio maluca.