[caiu] RES: ATAQUE

Diego Canton - Suporte Ensite diegocanton em ensite.com.br
Sexta Fevereiro 28 14:33:06 BRT 2014

Temos recebido muitos ataques na porta UDP 123 (NTP), hoje tivemos trafego
superior a 600 Mbps em nosso transporte principal.
Estamos aplicando bloqueio a porta UDP 123, liberando apenas para os IP's da
ntp.br e time.windows.com

O ataque hoje chegou inicialmente pela Vivo, bloqueado no roteador ligado a
esse transito, imediatamente tivemos a entrada pelo transito principal da
Algar, chegando a cerca de 600 Mbps.

Inicialmente os bloqueios foram feitos nos servidores, agora aplicamos nos
roteadore de borda.

Att,

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
nome de Raphael Cunha
Enviada em: sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 12:11
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] ATAQUE

Obrigado pessoal, o backbone é da  YIPTELECOM .  Temos peering com a Algar
telecom , e com a speednet que faz nosso transporte para o ptt.

Pelo que observamos os ataques estão vindo pelo link da algar telecom .

Tenho uma pequena amostragem de trafego que conseguimos ontem e pela analise
feita pelo engenheiro de rede se trata de um synflood .

Vou pegar os dados e repassar aqui .