[caiu] Envio de e-mails para dominio @terra.com.br e empresas hospedadas nos servidores do Terra

Leandro A. Kohler leandro.kohler em gmail.com
Terça Fevereiro 18 13:00:47 BRT 2014

É realmente complicado.. mantenho 2 servidores de e-mail com +/- 400
empresas hospedadas no total, 9 a cada 10 chamados são de clientes nossos
reclamando que os clientes deles (sempre @terra) não recebem os e-mails ou
que os e-mails caem no SPAM.

A gente tenta explicar e orientar o cliente que o problema é do Terra, mas
é muito, muito difícil fazê-lo entender, ele prefere que acreditar que o
Terra está sempre certo e nós quem estamos errado.

E os clientes do nosso cliente (que são cliente Terra), defendem com unhas
e dentes que o problema é sempre nosso, nunca do Terra....

"*Ahh, sou cliente do Terra a anos... sempre usei e-mail deles.. eles dizem
que o problema não é com eles..*"

Você tenta explicar para o seu cliente o porquê disso e em troca ganha
desconfiança.

Sem contar as clássicas frases do tipo: "Entrei em contato com o Terra e
eles pediram para eu ligar para vocês", "O problema não é deles", "Recebo
e-mail de todo mundo, menos de vocês", "a empresa está parada", etc.. etc

E nós, na posição de administradores, ficamos de mãos atadas, pois se você
liga no 0800 do Terra, o atendente mal sabe o que é um endereço de IP, e se
você pede para falar com o postmaster, não transferem a ligação, isso
quando o atendente sabe o que é postmaster.

Leandro

Em 18 de fevereiro de 2014 12:51, Marcos Tadeu <marcos em telecom.uff.br>escreveu:

> É pior que isso: não existe sequer a capacidade de analisar se o serviço é
> bom ou não.
> O leigo simplesmente procura nomes/marcas conhecidas, mesmo sendo CIO,
> gerente de TI, etc... Em muitos casos, continuam "leigos".

>>> 25-utilizada-pelo-servidor-smtp-para-envio-de-e-mail-

>>> fecha-porta-25-SMTP-para-