[caiu] Servidor Publico de Monitoramento

admin em all.com.br admin em all.com.br
Domingo Fevereiro 16 14:56:08 BRT 2014

Alessandro,

A estrutura de monitoramento já é descentralizada com o Nagios NRPE e está
longe de chegar ao ponto de necessidade de escalabilidade (DNX ou MNTOS).

Tenho um único nagios com mais de 1.000 hosts e 3.000 serviços em uma VM com
poucos recursos.

Já o Nagios XI é pago.

Acho que o trabalho é conseguir mais pessoas interessadas em disponibilizar
agentes, só temos 30.

Quanto a Neutralidade, tudo que está sendo monitorado lá no SPM foi proposto
pela lista do projeto em spm em onda.net.br

Também estamos trabalhando com soluções sobre GPL, não há segredo no que
estamos fazendo. O projeto só é viável pois há um grupo de pessoas
participando.

Se acabar a neutralidade já existente, acaba o grupo e o projeto.

Entra na lista spm em onda.net.br e opina por lá, pode ser que em conjunto
cheguemos a novas ideias e modelos.

Sds.,

Felipe Lins de Albuquerque
Diretor Executivo - Grupo ALL NET