[caiu] RES: PTTs - Fora

Christian Lyra lyra em pop-pr.rnp.br
Quarta Dezembro 31 10:11:24 BRST 2014

Caros,

Permitam-me fazer algumas  continhas de "padeiro" aqui baseado nos dados
dos slides. Em 2014 foram 5036 atendimentos, se mantermos a proporção com a
% de participantes, isso significa que apenas no PTT de SP foram ~2500
atendimentos. Considerando tb ~250 dias uteis em 2014, temos
aproximadamente 10 chamados por dia! Vários destes chamados são
relativamente simples (i.e. trocar um mac), outros já são bem mais
complicados (ativação de participantes, por exemplo).

É razoável supor que vc precisa de pelo menos 2 analistas dedicados só para
isso?  Talvez mais, considerando que os chamados as vezes vem em "ondas"?
Claro que aí na conta não está considerada ainda todas as outras atividades
de manutenção/engenharia que não geram necessariamente chamados. Bom...
fica a consideração para a adequação do tamanho da equipe.

Parte dos chamados tb poderiam ser atendidos via "auto-atendimento". Troca
de MAC e numero de prefixos poderiam ser automatizados. Vai dar um
pouquinho de trabalho escrever aplicação para isso, mas é bem viável, e
libera tempo dos analistas para chamados mais complexos.