[caiu] PTTs - Fora

Uesley Correa uesleycorrea em gmail.com
Terça Dezembro 30 12:52:38 BRST 2014

Ascenço,

          Canso de falar que infelizmente o boom que ocorreu na área de
telecomunicações atualmente (tanto em acesso quanto em facilidade de
aquisição / gestão de equipamentos) prejudicou um pouco o setor. Muita
gente sem preparo anda administrando BGP por aí. Isso não é preconceito.
Lembro-me da época que a expressão "Administrador de ASN / BGP" fazia
grande diferença no currículo, pois significava que o cara realmente sabia
o que estava fazendo. Hoje, muita coisa mudou, e isso acarreta mais
prejuízos do que benefícios. Luto pra tentar colocar na cabeça do povo que
além dos "clicks", há muita coisa envolvida, e precisa saber o que está
sendo feito. E também, luto pelo projeto PTT.br, pois acho que é um marco
histórico nas telecomunicações brasileiras e é um modelo que está sendo
seguido por vários países no mundo. Só que o pessoal tem que entender
primeiramente o que é o PTT e o que envolve, antes de aderir pela "modinha"
atual, e depois vomitar que o projeto não presta ou que estão "lavando
dinheiro" com ele.

Att,

Uesley Corrêa - Analista de Telecomunicações
Instrutor Oficial UBNT UBRSS & UBWA