[caiu] PTTs - Fora

vitor silva vitorsilvagyn em gmail.com
Domingo Dezembro 28 23:39:28 BRST 2014


Gostaria de salientar que os PTT's sobre a administração da RNP tem o
melhor é mais rápido suporte para os participantes, com helpdesck e
gerenciamento 24/7.

Parabéns a todos os membros da RNP que administra PTT's regionais, esse sim
o exemplo a ser seguido.

Att,

Vitor

Em domingo, 28 de dezembro de 2014, Uesley Correa <uesleycorrea em gmail.com>
escreveu:

> Prezados,
>
>           Infelizmente, a realidade é essa é ninguém foi enganado
> (subentende que todos leram os termos de adesão). Não tem sla, garantia de
> nada, etc, etc, etc. Quanto a ser custeado por outras fontes, isso não vem
> ao caso. Todo mundo sabe que nada é de graça. Mas também isso não dá o
> direito de cobrança ao PTT de algo que já estava muito bem explicado nos
> termos de adesão. Se ficar uma semana, um mês, um ano fora, senta e chora
> (a rima foi proposital).
>
> Att,
>
> Uesley Corrêa
> Enviado do meu Android
> Em 28/12/2014 23:23, "Klaus Schneider" <klausps em gmail.com <javascript:;>>
> escreveu:
>
> > Antônio, realmente, não há necessidade de ser mal educado, mas não é
> devido
> > ao serviço não ter cobrança direta** que não temos o direito de exigir
> > qualidade e agilidade.
> >
> > Ninguém é obrigado a utilizar o serviço, mas todos são obrigados a pagar
> > por ele de forma indireta através de impostos e taxas do NIC.br.
> >
> > Deve-se exigir qualidade e agilidade ao máximo, sempre, assim como é
> > exigido de uma entidade com fins lucrativos. Sinceramente creio que o PTT
> > deveria cobrar uma anuidade ou custo da porta.
> >
> > ** nada nesse mundo é de graça, pois pagamos impostos para o governo, que
> > repassa verbas para o NIC.br, além do NIC.br ser sustentado pela cobrança
> > de anuidade dos domínios. Ou vocês acham que os switches Extreme brotam
> no
> > ar e as pessoas que lá trabalham sem receber?
> >
> > 2014-12-28 13:48 GMT-02:00 Antonio Sanches <asanches em omni.net.br
> <javascript:;>>:
> >
> > > Gente, se "de graça" ta ruim, não use, compre transito e seja feliz.
> Não
> > > entendo o ser humano, mesmo sendo beneficiado ainda enche o saco...
> > Ninguem
> > > obriga ninguem a usar o serviço, quando vc se liga ao PTT vc aceita os
> > > termos de uso, então ....
> > >
> > > -----Original Message-----
> > > From: caiu-bounces em eng.registro.br <javascript:;> [mailto:
> caiu-bounces em eng.registro.br <javascript:;>]
> > > On
> > > Behalf Of Admilson Paula
> > > Sent: domingo, 28 de dezembro de 2014 13:44
> > > To: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> > > Subject: Re: [caiu] PTTs - Fora
> > >
> > > Até onde sei ptt não é grátis pois os pagamentos que fazemos pra ter
> > nosso
> > > ips são destinados a isso pra manter esta infra Em 28/12/2014 13:26,
> > > "Rafael
> > > Ribeiro - iPhone" <rafaelribeiro.sp em gmail.com <javascript:;>>
> > > escreveu:
> > >
> > > > Comecem a cobrar e acabou a discussao, afinal no Brasil as coisas só
> > > > andam se pagar ... Caso contrário, vai da *boa vontade* ...
> > > >
> > > > E na boa, em ambiente profissional não existe *boa vontade*, se a
> > > > pessoa não quer ser cobrada, não se disponibilize para fazer ainda
> > > > mais de graça ... De graça significa q se o PTT resolver tirar férias
> > > > amanhã, e mandar todo mundo passear, ninguém poderá reclamar pois é
> > > > uma cortesia ... Grátis, seja lá oq queiram chamar.
> > > >
> > > > A iniciativa é louvável, mas as cobranças são inevitáveis, então ao
> > > > PTT, começe a cobrar afinal não existe almoço grátis!
> > > >
> > > > My 5 cents!
> > > >
> > > > Rafael Ribeiro
> > > > Sent by iPhone
> > > >
> > > > > Em 28/12/2014, às 13:07, <admin em all.com.br <javascript:;>> <
> admin em all.com.br <javascript:;>>
> > > escreveu:
> > > > >
> > > > > Agredir é lamentável, mas não adequar o PTT para um modelo de
> > > > > suporte
> > > > mais pró-ativo também é.
> > > > >
> > > > > assinatura Felipe Lins de Albuquerque Diretor Executivo | Grupo ALL
> > > > > NET
> > > > www.all.com.br | www.tixperts.com.br + 55 21 2532-1022
> > > > > ----- Original Message ----- From: "Uesley Correa" <
> > > > uesleycorrea em gmail.com <javascript:;>>
> > > > > To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira" <
> > > > caiu em eng.registro.br <javascript:;>>
> > > > > Sent: Saturday, December 27, 2014 11:08 PM
> > > > > Subject: Re: [caiu] PTTs - Fora
> > > > >
> > > > >
> > > > > Prezados,
> > > > >
> > > > >         Saindo do foco técnico e entrando no comercial... o PTT não
> > > > > é uma operadora, não vende serviço e não tem SLA. Então, entende-se
> > > > > como um serviço colaborativo (não vou entrar nas questões de como
> > > > > ele é financiado). Porém, muita gente depende exclusivamente do
> PTT,
> > > > > inclusive não tendo trânsito suficiente para suportar quedas no
> > > > > serviço do PTT. E o
> > > > > pior: cobram dos colaboradores e os tratam como se pagassem alguma
> > > > > coisa pela troca que é feita lá dentro, como já soltaram aí que até
> > > > > agrediram verbalmente operadores do noc do PTT. Lamentável.
> > > > >
> > > > > Just my 2 cents.
> > > > >
> > > > > Uesley Corrêa
> > > > > Enviado do meu Android
> > > > > Em 27/12/2014 22:15, "Eduardo Schoedler" <listas em esds.com.br
> <javascript:;>>
> > > escreveu:
> > > > >
> > > > >> Não tem nenhuma relação comercial, então não há fornecedor e nem
> > > > cliente.
> > > > >>
> > > > >>
> > > > >>
> > > > >> Em sábado, 27 de dezembro de 2014, vitor silva
> > > > >> <vitorsilvagyn em gmail.com <javascript:;>
> > > > >
> > > > >> escreveu:
> > > > >>
> > > > >> > O Cliente só está pedindo ajuda, seria mais rápido ajudar o
> mesmo
> > > > >> > quer ficar tentando descobrir a culpa, o NOC do NIC.br pode
> > > > >> > responder o
> > > > >> cliente
> > > > >> > e sanar qualquer dúvida ou problema do mesmo, rápido e
> eficiente,
> > > > >> > >
> > > > simples
> > > > >> > assim.
> > > > >> >
> > > > >> > Att,
> > > > >> >
> > > > >> > Vitor
> > > > >> >
> > > > >> > Em sábado, 27 de dezembro de 2014, Eduardo Schoedler <
> > > > listas em esds.com.br <javascript:;>
> > > > >> > <javascript:;>>
> > > > >> > escreveu:
> > > > >> >
> > > > >> > > Realmente,
> > > > >> > >
> > > > >> > > Tem algumas coisas tão simples que demoram demais por lá.
> > > > >> > >
> > > > >> > > Tive essa situação com nossa sessão no PTT-SP.
> > > > >> > >
> > > > >> > > --
> > > > >> > > Eduardo Schoedler
> > > > >> > >
> > > > >> > >
> > > > >> > > Em sábado, 27 de dezembro de 2014, Clayber Oliveira <
> > > > >> > > clayberf.oliveira em gmail.com <javascript:;> <javascript:;>
> <javascript:;>>
> > > > escreveu:
> > > > >> > >
> > > > >> > > > Rubens,
> > > > >> > > >
> > > > >> > > > O problema é exatamente esse de estouro de prefixos, mas já
> > > > tínhamos
> > > > >> > > feito
> > > > >> > > > a solicitação para ampliação do número máximo de prefixos
> > > > >> > anteriormente.
> > > > >> > > >
> > > > >> > > > Então quando ultrapassamos o limite, ocorreu a queda de
> > > > >> > > > nossas
> > > > >> conexões
> > > > >> > > que
> > > > >> > > > agora restam PTT-CAS e PTT-GYN.
> > > > >> > > >
> > > > >> > > > A principio postei na lista, para receber o auxilio de
> alguém
> > > > >> > > > do
> > > > >> > NIC.br,
> > > > >> > > > pois com o ticket aberto no portal ainda não havia recebido
> > > > >> > > > nenhum
> > > > >> > > contato.
> > > > >> > > >
> > > > >> > > > Em 27 de dezembro de 2014 19:08, Rubens Kuhl
> > > > >> > > > <rubensk em gmail.com <javascript:;>
> > > > >> > <javascript:;>
> > > > >> > > <javascript:;>
> > > > >> > > > <javascript:;>> escreveu:
> > > > >> > > >
> > > > >> > > > > 2014-12-27 13:49 GMT-02:00 Clayber Oliveira <
> > > > >> > > clayberf.oliveira em gmail.com <javascript:;> <javascript:;>
> <javascript:;>
> > > > >> > > > <javascript:;>>:
> > > > >> > > > >
> > > > >> > > > > > Alguém com problemas para os PTTs?
> > > > >> > > > > >
> > > > >> > > > > > Estamos com o PTT-DF, PTT-CAS, PTT-GYN e PTT-PR parados
> > > > >> > > > > > desde
> > > > > > > > > dia
> > > > >> > 24
> > > > >> > > já
> > > > >> > > > > > abrimos chamados no portal e até agora sem nenhum
> retorno.
> > > > >> > > > > >
> > > > >> > > > > > Alguém com o mesmo problema ou alguma ajuda?
> > > > >> > > > > >
> > > > >> > > > >
> > > > >> > > > > Se você teve um problema ao mesmo tempo em todos esses
> PTTs
> > > > >> > > > > que
> > > > >> pelos
> > > > >> > > > > gráficos parecem funcionar normalmente, e não é transporte
> > > > >> > > > > pois
> > > > >> isso
> > > > >> > > > > acontece mesmo em PTTs aonde você chega com conectividade
> > > > >> > > > > sua, e
> > > > >> você
> > > > >> > > > citou
> > > > >> > > > > sessões BGP down mas não por exemplo não conseguir dar
> > > > >> > > > > ping,
> > > > isso
> > > > >> > > sugere
> > > > >> > > > um
> > > > >> > > > > problema como estourar limite de prefixos anunciados.
> > > > >> > > > > Verifique
> > > > > > > > que
> > > > >> > > > > prefixos você está potencialmente anunciando para os PTTs,
> > > > >> > experimente
> > > > >> > > > > configurar um anúncio de teste com apenas um prefixo...
> > > > >> > > > >
> > > > >> > > > >
> > > > >> > > > >
> > > > >> > > > > Rubens
> > > > >> > > > > _______________________________________________
> > > > >> > > > > caiu mailing list
> > > > >> > > > > caiu em eng.registro.br <javascript:;> <javascript:;>
> <javascript:;>
> > > > <javascript:;>
> > > > >> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > >> > > > >
> > > > >> > > > >
> > > > >> > > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > >> > > > >
> > > > >> > > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > > >> > > > >
> > > > >> > > >
> > > > >> > > >
> > > > >> > > >
> > > > >> > > > --
> > > > >> > > > --
> > > > >> > > > Atenciosamente,
> > > > >> > > > Clayber Oliveira
> > > > >> > > > +55 64 92552585
> > > > >> > > > +55 62 96475344
> > > > >> > > > _______________________________________________
> > > > >> > > > caiu mailing list
> > > > >> > > > caiu em eng.registro.br <javascript:;> <javascript:;>
> <javascript:;>
> > > > >> > > > <javascript:;>
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > >> > > >
> > > > >> > > >
> > > > >> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > >> > > >
> > > > >> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > > >> > > >
> > > > >> > >
> > > > >> > >
> > > > >> > > --
> > > > >> > > Eduardo Schoedler
> > > > >> > > _______________________________________________
> > > > >> > > caiu mailing list
> > > > >> > > caiu em eng.registro.br <javascript:;> <javascript:;>
> <javascript:;>
> > > > >> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > >> > >
> > > > >> > >
> > > > >> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > >> > >
> > > > >> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > > >> > >
> > > > >> >
> > > > >> >
> > > > >> > --
> > > > >> > Enviado via IPhone
> > > > >> > _______________________________________________
> > > > >> > caiu mailing list
> > > > >> > caiu em eng.registro.br <javascript:;> <javascript:;>
> > > > >> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > >> >
> > > > >> >
> > > > >> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > >> >
> > > > >> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > > >> >
> > > > >>
> > > > >>
> > > > >> --
> > > > >> Eduardo Schoedler
> > > > >> _______________________________________________
> > > > >> caiu mailing list
> > > > >> caiu em eng.registro.br <javascript:;>
> > > > >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > >>
> > > > >>
> > > > >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > >>
> > > > >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > > > _______________________________________________
> > > > > caiu mailing list
> > > > > caiu em eng.registro.br <javascript:;>
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > >
> > > > >
> > > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > >
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > > >
> > > > > _______________________________________________
> > > > > caiu mailing list
> > > > > caiu em eng.registro.br <javascript:;>
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > > >
> > > > >
> > > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > > >
> > > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > > _______________________________________________
> > > > caiu mailing list
> > > > caiu em eng.registro.br <javascript:;>
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >
> > > >
> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >
> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br <javascript:;>
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br <javascript:;>
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> >
> >
> >
> > --
> > /*
> >  * Klaus Schneider
> > */
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br <javascript:;>
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br <javascript:;>
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


-- 
Enviado via IPhone


More information about the caiu mailing list