[caiu] Problema rede Eveo

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Quarta Agosto 27 11:55:45 BRT 2014

> Pessoal, não sei se pode ser o mesmo caso. Possuo contrato nda e hospedo um
> parque de servidores na UOL diveo, e, pelos relatos sobre a eveo, me faz
> pensar que algumas indisponibilidades que sofremos desde o dia 19 estaria
> relacionado a este ddos de 30gbps.
> Desde esta data nossos gerentes de contas apenas dizem que é uma
> indisponibilidade que vai passar, mas infelizmente não está e estou
> realmente preocupado com o futuro dos projetos..
> Alguem poderia me confirmar se isso afeta tanto a eveo quanto o UOL diveo?

O UOL Diveo é o único upstream da Eveo:
http://bgp.net.br/analysis?target=53107

Há relatos bem contraditórios colocando esse ataque até em mais de 100 Gbps
ou não passando de 10 Gbps, mas qualquer que seja o tamanho, o impacto
tanto na Eveo quanto nos fornecedores diretos e indiretos dela é bem
significativo.

Rubens