[caiu] GVT adsl empresarial porta 25

Lucas Willian Bocchi lucas.bocchi em gmail.com
Segunda Agosto 18 14:01:12 BRT 2014

O problema, como no meu caso, é que o serviço estava liberado antes do
bloqueio. É um uso LEGÍTIMO do serviço.
Eu por exemplo uso aqui como backup do meu link principal: se cai o
link do meu MX, eu redireciono a saída pro meu ADSL e ele continua
funcionando.
Desde quando contratei o serviço a mais de 10 anos atrás a coisa
funcionava e continuou funcionando até final de 2013, quando
simplesmente da noite pro dia a coisa parou.
Reclamei e falei que tinha contratado o serviço pra fazer isso. Tanto
que meu reverso estava certinho no ip fixo do meu ADSL para esta
finalidade. Argumentei com eles, fiz o que pude mas não queriam
liberar (com certeza visando negociar um link dedicado mais rentável).
Simplesmente disse que um link dedicado para backup pra mim era
inviável e então procedi o cancelamento. No final das contas
"milagrosamente" o link funcionou um dia antes do prazo dado para
cancelar o serviço. Liguei lá na GVT, me agradeceram por não cancelar
e ficou por isso mesmo. De lá pra cá funcionando normal.