[caiu] 512K routes

Douglas Fischer fischerdouglas em gmail.com
Quarta Agosto 13 18:08:36 BRT 2014

Já que falou em FIB Compilada...
Outra pergunta, também tosca!

Puxando um gancho que vivenciei esses dias,
e também uma técnica que vem sendo abordada em openflow:
Presumo eu que essas rotas vão para a TCAM sumarizadas e limpas, certo?

Ou seja:
Um /23 que vira dois /24, sendo o primeiro /24 pelo mesmo caminho do /23 e
o segundo /24 forçado por outro caminho.
Isso vira duas ou três entradas na TCAM?

Talvez a pergunta que deve-se ser feita é
Quanto a TCAM é diferente da FIB?

Em 13 de agosto de 2014 17:38, Rubens Kuhl <rubensk em gmail.com> escreveu:

> Não, sistemas com FIB compilada, quer seja em trie como é Juniper ou em
> TCAM como é Cisco, não tem como fazer purge parcial. Tem que tirar isso da
> entrada da RIB, filtrando lá.

> Independente do gatilho, não vejo como agir baseado na condição...
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação