[caiu] RES: Facebook - Imagens

diegocanton em ensite.com.br diegocanton em ensite.com.br
Terça Abril 8 13:46:11 BRT 2014

Acaba de apresentar lentidão, realmente quando o conteúdo envolve vídeos,
fotos aqui estão vindo de uma url que leva ao Facebook, porém quando aparece
um vídeo parte do conteúdo é direcionado para urls que levam a Akamai, o
vídeo está com URL Akamai e não abre.

Foi um período curto, agora voltou ao normal.

Att,

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
nome de Jean Carlos Bartzen
Enviada em: terça-feira, 8 de abril de 2014 13:16
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] Facebook - Imagens

Aqui pra mim ta normal... Pelo que eu percebi do facebook, eles usam a
akamai para hospedar as imagens... A um tempo atras quando tinha lentidão,
ficava "travado" no meu navegador: "aguardando fbstatic-a.akamaihd.net".
Quando o fbstatic-a.akamaihd.net me apontou para outra CDN, nao tive mais
problemas...

Em 8 de abril de 2014 13:11, Douglas Fischer
<fischerdouglas em gmail.com>escreveu:

> Cara, hoje nem to comentando como engenheiro de tráfego, e sim com
> end-user...
>
> Mas o problema está intermitente.
> Pela análise superficial que fiz, o galho deve estar na replicação da
> CDN deles.
>
> Afinal, eles usam Akamai ou não?
> E se usam, usam para que?

> dificuldade
> vezes

> fischerdouglas em gmail.com

> estão

> Douglas Fernando Fischer
> Engº de Controle e Automação

*Jean Carlos Bartzen*

*Delta Telecomunicações LtdaAv. Gov. Moises Lupion, 114 SL1*
F: (45) 3241-1747
*www.deltatele.com.br <http://www.deltatele.com.br>*

*Esta mensagem e qualquer arquivo transmitido anexo, pode conter informação
confidencial e/ou legalmente privilegiada.
Esta informação é direcionada exclusivamente ao destinatário.
Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta
mensagem, não podera utilizar, revelar, copiar, distribuir, ou tomar
qualquer ação baseada no conteúdo dessa informação, por ser estritamente
proibido. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise
imediatamente o remetente respondendo o e-mail e em seguida apague a