[caiu] RES: Youtube GGC - Lentidão com HTTPS

diegocanton em ensite.com.br diegocanton em ensite.com.br
Quarta Abril 2 14:16:05 BRT 2014

Você usa PPPoE nos clientes? Tente reduzir o tamanho do MTU.

Acabo de realizar teste com queue de 2 Mbps, resoluções 360, 480 e 720, não
travou em nenhum momento. Tamanho do vídeo original do Youtube, janela
estendida e Full Screen.

Usei Google Chrome logado em minha conta Google. GGC, local.

Existem mais detalhes que possam colaborar para simular?

Tivemos problemas a um tempo com MTU acima de 1480.

Att,

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
nome de Emerson Millnitz - Clusters Telecom
Enviada em: quarta-feira, 2 de abril de 2014 13:29
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] Youtube GGC - Lentidão com HTTPS

Diego,

O problema é quando o cliente esta logado com uma conta do GMAIL ou de outra
conta que seja vinculada com o GOOGLE, quando o cliente está logado o
YOUTUBE funciona somente em HTTPS e, os vídeos ficam extremamente lentos, só
funciona se o cliente tiver muita banda.

Quando o cliente não está logado, os vídeos funcionam em HTTP na porta 80 e
os vídeos funcionam bem com velocidade boa, mesmo o cliente tendo apenas
01MB.

Mas também tem outro problema, se o cliente estiver assistindo um lista de
vídeos no YOUTUBE sem estar logado, está lista funciona em HTTP, mas se o
cliente abrir uma aba nova no navegador e acessar a conta dele do GMAIL ou
de qualquer outro serviço da GOOGLE, o próximo vídeo da lista vai para
HTTPS, mesmo o cliente fazendo o logoff  da conta na aba que ele abriu, o
youtube continua em HTTPS, pois quando o cliente acessou a conta na outra
aba, automaticamente o YOUTUBE mudou para HTTPS e o YOUTUBE também fica
logado com sua conta que você abriu na outra aba.

Neste caso, além de fazer logoff da conta na aba nova do navegador, o
usuário também tem que fazer logoff na aba do YOUTUBE e fechar o browser e
abrir novamente.

É uma função dos infernos isso.