[caiu] RES: Problemas GVT

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Segunda Setembro 30 23:07:48 BRT 2013

> Chega a ser ridículo, uma operadora do tamanho da GVT com um porrada de
> clientes, acho que eles só tem pouco cliente onde não chegam. Aonde ta
> disponível entre as Teles de telefonia fixa é a melhor internet com
> certeza. Ficar na mão só da Level3, e sempre que da problema é fibra
> rompida na Level3. Esse ano já foi mais de uma vez. Acho que faz mais de um
> ano.
>
> http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/rompimento-de-fibras-opticas-deixa-sul-sem-internet-26042012-9.shl
>
> Seria trágico se não fosse cômico. :)

Esse raciocínio se aplica a operadoras de qualquer porte. As mesmas que
hoje estão questionando que a GVT caiu poderiam ter contratado também Oi,
Vivo ou TIWS que não dependem da Level 3... a mesma questão econômica que
essas operadoras alegaram para ficar só com a GVT pode ser alegada pela GVT
de porque ela se tornou tão dependente da Level 3.

O que é curioso é que há uns 3-4 anos atrás a GVT e a Algar pareciam
sobreviver melhor a perda ou da Level ou da TIWS, tendo ambas, mas este
episódio mostrou que isso mudou.

Rubens