[caiu] RES: Problemas GVT

Eduardo Rigler erigler em gmail.com
Segunda Setembro 30 21:42:23 BRT 2013

Essa questão de infra ruim em vários locais poderia valer para
norte/nordeste ou mesmo áreas mais afastadas, mas se mesmo aqui em Curitiba
e região, conhecida por ser o ~berço tecnológico~ da GVT (infra
própria/"nova", e com backbone local), a qualidade de conexão vai de mal a
pior mês após mês há muito tempo, só posso ter uma certa pena de quem está
mais longe.

No começo levantaram a bandeira de infra nova, própria, de ultima geração e
mais um monte de adjetivos chamarizes para novos clientes, tudo funcionou
linda e maravilhosamente bem enquanto estavam investindo com tecnologia e
invadindo um mercado antes dominado pela concorrência, mas parece que a GVT
parou no tempo: claramente agora estão só querendo saber de receita para
mostrar para os acionistas/mídia e nada mais. Não duvido nada que grande
parte dos problemas seja por MTBF se esgotando ou pura falta de manutenção
com infra de acesso e estrutural. (Rompimento multiplo de fibra óptica sem
alguma noticia de acidente ou mesmo causas naturais se encaixa aqui).

Também concordo que reclamar aqui na lista não adianta nada, mas acho pouco
provável alguma medida mais drástica da Anatel ou mesmo da Ouvidoria da GVT
no sentido de ressarcir de alguma forma eventuais prejuízos que os
assinantes eventualmente tiveram, como sempre.

[]'s