[caiu] RES: Latência Alta DNS GOOGLE

Rubem Luiz rubemll em gmail.com
Quarta Setembro 18 15:17:14 BRT 2013

     Mas alguma coisa parece que aconteceu com o OpenDNS e com GigaDNS, não acredito que
seja resultado de migração do google pra eles.
     Tinhamos media de ping rumo ao DNS do Google de 100mS, agora subiu pra 280mS. OpenDNS
era 220mS, subiu pra 300mS. GigaDNS respondia ping em 100mS agora retornam em 160mS. Ou
seja, os 3 pioraram. Rumo às hospedagens no brasil nada mudou, não constatei nenhuma rota
internacional mais lenta.
     Só rumo ao Google há perda contínua (Talvez 5%), ainda assim não atrapalha a navegação
(Ninguém reclamou).

OI interior de MT (Que tem DNS proprios, tem restrição a ping neles, mas nunca uso porque
não resolvem varios sites de fora do brasil).