[caiu] Site: www.minhaconexao.com.br

Evandro Maciel ev.maciel em gmail.com
Quarta Outubro 30 11:36:49 BRST 2013

Senhores,

Claro que o cliente não podemos obrigar a fazer isso.

Mas nós como provedor e todo o corpo técnico já abandonamos as medições por sites, seja quais forem.

Por mais parrudo que o site seja, uma hora vc acaba pegando por exemplo um gargalo na rota até ele, e o resultado acaba te dando um falso negativo. Ou qualquer outro problema...

Então nossos técnicos quando vão fazer aferição abrem o netmeter nos netbooks da empresa direto no cabo e fazem downloads variados de sites variados nacionais e internacionais até o gráfico do software apontar a velocidade que está chegando ali.

Acredito ser até hoje o teste de aferição mais confiável.

Para o corpo técnico do provedor, claro, já que o netmeter é pago.

Att,
Evandro

Enviado por dispositivo móvel.