[caiu] Não caiu, mas cairá

Diogo Montagner diogo.montagner em gmail.com
Quarta Outubro 2 19:23:36 BRT 2013

Operar eh um termo bastante generico que pode gerar diferentes
interpretacoes.

Vejam a situacao oposta: as operadoras brasileras compram links de transito
nos EUA, logo elas operam lah tambem. Estao elas sujeitas as leis
americanas ?

Na minha opiniao, toda essa bagunca so espanta o povo de trazer o conteudo
para ser disponibilizado localmente melhorando e, possivelmente, resolvendo
os problemas de congestionamento em links internacionais das operadoras.

Imaginem se Google, Facebook, Youtube e Netflix levem o conteudo para fora
do Pais, o que acontecerah com os links de transito internacional das
operadoras ? E se as CDNs seguirem o mesmo caminho ?

./diogo -montagner
JNCIE-SP 0x41A