[caiu] RES: CDN da Akamai Brasil - OFFTOPIC

Sergio Ferreira sergio em wgo.com.br
Quarta Outubro 2 10:33:39 BRT 2013

Do google sim, tá operacional a quase 1 ano.

Quanto a utilização das CDNs, todos utilizam DNS em combinação com BGP.

Quando a CDN está em um provedor internet e o provedor é quem mantém o link para alimentar o cache(meu caso), cabe ao provedor informar ao Google/Akamai quais os prefixos estão autorizados a fazer uso desta CDN.

Eles não interferem nesta decisão do provedor que detém o controle da CDN. Só usa quem o provedor autoriza.

Sérgio Ferreira
WGO Telecom