[caiu] OI MS

Márcio Elias Hahn do Nascimento marcio em sulonline.net
Quarta Novembro 27 11:59:12 BRST 2013

Bem pensado... já passei por isso.

Interface do AsGa FastEthernet
e do meu Cisco era Gigabit, tive que forçar a Interface do Cisco para
operar em FastEthernet Full Duplex para não ter problemas.

Graças a
Deus, hoje a Oi chega aqui com uma Fibra... AsGa é complicado.

---

Att

Márcio Elias Hahn do Nascimento
(48) 8469-1819 / 3524-0700
- marcio em sulonline.net
GERÊNCIA DE RECURSOS DE TIC - Sul Internet [9]

[9]

Em 27/11/2013 11:58, Erik Fogtman escreveu:

> Aqui link OI em
Corumbá MS tá ok!
> Inclusive ADSL.
>
> João, será que está tudo em
ordem na sua rede. Pergunto isso pq já tivemos
> problemas com esses
ASGAS da oi e o problema era de uma "incopatibilidade"
> entre a
ethernet do servidor HP e o ASGA.

> Mas enfim.
>
> Qualquer coisa
pode me ligar.

www.rede10.net [8]
> *Consultoria em Ti e Telecomunicações*

*Solution's Provider*
> *+55 67 9829-4943 *
> *+55 67 3231-9646*
>
> Em
27 de novembro de 2013 09:00, Luiz Henrique G. Granja

<lgranja em gmail.com>escreveu:

> [...]
ativo do(s) teu(s) link(s)?? Estou falando em utilizar algo com SNMP em
cima dos esquipamentos da operadora (Nagios, Cacti, Zabbix, OpenNMS,...)
Pois, com isto, você já consegue algo na hora que o SN1, SN2, SNn
estiver analizando. Gráfico de monitoramento podem ser apresentados de
quando o link estava funcionando perfeitamente. Quando abrir o chamado
na OI, somente feche quando o problema estiver corrigido e o(s) link(s)
estável(is) por mais de 48 horas. Se ainda você tiver acesso ao
roteador, veja os logs dele e analise, pois o problema não pode ser o
link e sim com o roteador. Muitos dos atendimentos iniciais, são em cima
da camada 1 (OSI), ou seja, se o link esta funcionando perfeitamente, a
analise em cima do roteador é descartado. Por isto que no início do
e-mail falo sobre o monitoramento, pois monitorando o processamento,
memória, interfaces (velocidade, erros, ...), você pode resolver mais
rapidamente (se o problema for com o roteador(es)). Att Luiz H. G.
Granja Em 27 de novembro de 2013 09:20, João Victor
<jvkassar em brbyte.net.br

Rafael, e Andrio... mas já fiz tudo que me
Agora é aguardar.... Venho pra lista, porque aqui é o MURO das Lame

href="mailto:mascaraapj em gmail.com">mascaraapj em gmail.com

[1]

https://eng.registro.br/mailman/options/caiu [2]

Links:
------