[caiu] OI MS
Luiz Henrique G. Granja
lgranja em gmail.com
Quarta Novembro 27 11:00:37 BRST 2013
João Victor,
você tem monitoramento ativo do(s) teu(s) link(s)??
Estou falando em utilizar algo com SNMP em cima dos esquipamentos da
operadora (Nagios, Cacti, Zabbix, OpenNMS,...)
Pois, com isto, você já consegue algo na hora que o SN1, SN2, SNn estiver
analizando. Gráfico de monitoramento podem ser apresentados de quando o
link estava funcionando perfeitamente.
Quando abrir o chamado na OI, somente feche quando o problema estiver
corrigido e o(s) link(s) estável(is) por mais de 48 horas.
Se ainda você tiver acesso ao roteador, veja os logs dele e analise, pois o
problema não pode ser o link e sim com o roteador. Muitos dos atendimentos
iniciais, são em cima da camada 1 (OSI), ou seja, se o link esta
funcionando perfeitamente, a analise em cima do roteador é descartado.
Por isto que no início do e-mail falo sobre o monitoramento, pois
monitorando o processamento, memória, interfaces (velocidade, erros, ...),
você pode resolver mais rapidamente (se o problema for com o roteador(es)).
Att
Luiz H. G. Granja
Em 27 de novembro de 2013 09:20, João Victor <jvkassar at brbyte.net.br>escreveu:
> Obrigado Senhores, Rafael, e Andrio... mas já fiz tudo que me indicaram...
> tecnico local, tecnico regional, tecnico nacional.... Abri ontem reclamação
> na ANATEL....
> Agora é aguardar.... Venho pra lista, porque aqui é o MURO das Lamentações
> !!!! :)
> abcs....
>
>
> Em 27 de novembro de 2013 07:56, Andrio Prestes Jasper <
> mascaraapj at gmail.com
> > escreveu:
>
> > Um outro tópico que abri, bem semelhante ao seu...
> > Onde informei queda, acesso parcial, e má vontade da contratada em
> resolver
> > o problema... Veio um dizendo que a lista caiu não era local para isso e
> > que deveria verificar o contrato, cada coisa viu!!!!
> >
> > Mas vamos lá:
> > Já tentou pingar o seu gateway? Nenhuma perda?
> > Solicitou a visita do técnico deles?
> > Só resta abrir chamado com a titia ana.
> > E senão resolver, você pode cancelar sem multas (caso esteja dentro do
> > período de fidelidade) ou mesmo tentar o procom.
> >
> > Em terça-feira, 26 de novembro de 2013, João Victor escreveu:
> >
> > > Corumbá-MS lentidão desde ontem....
> > > Após vários chamados, setor terceiros de vendas, respondeu, que está em
> > > contato com a OI, e que é um problema de "ROTA"...
> > > Link 50MB dando 5M, e perda de pacotes para todos os cantos, não
> > navega...
> > > Não postei traceroute, pois nem consegue efetuar....
> > > A OI envia graficos, de que está tudo bem.... No grafico deles,
> diversos
> > > buracos de consumo de LINK.... A situação está ficando complicada...
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