[caiu] RES: Global wave
Tiago Flôres
tiago em balensiefer.com.br
Quinta Novembro 7 10:49:45 BRST 2013
Oi Rafael,
Entendi. Mas, quando você sai da estrutura do teu provedor de acesso, você
está concorrendo com tráfego da rede pública onde você pode e vai sofrer
com vários fatores, desde políticas de roteamento, disponibilidade dos
circuitos de outras operadoras, que fogem da autonomia do teu provedor.
Ainda assim é válido buscar motivos e origem da lentidão que vc reclama.
Com traceroute (MTR) vc consegue observar indícios de aonde está o gargalo!
Pode ter algum roteador "sobrecarregado" no meio do caminho. É muito comum.
Outro fator que sempre atrapalha são as manobras de engenharia de tráfego,
ou seja, nem sempre você vai utilizar o melhor caminho para alcançar um
determinado ponto remoto. As operadoras podem, a seu critério, alterar os
caminhos do roteamento e hora utilizar um circuito, ora outro. Isso é muito
relativo. Além da questão da demanda natural de tráfego que vc concorre de
outras origens/destinos.
[]'s
Em 7 de novembro de 2013 10:35, Rafael Klock <kklockk em gmail.com> escreveu:
> Tiago, obrigado por sua resposta.
> Sobre o download, se eu quiser posso baixar por um mirror link aqui da UFSC
> aqui do lado, ou do paraná, e a velocidade vai ser ótima.
> Oque estou questionando é downloads Internacionais, por isso escolhi aquele
> espelho assim como qualquer outro, esta apresentando muita lentidão.
>
>
> Em 7 de novembro de 2013 10:07, Tiago Flôres <tiago em balensiefer.com.br
> >escreveu:
>
> > Rafael, apenas uma observação:
> >
> > Você pode baixar o Debian de qualquer lugar....mas se você optar por
> buscar
> > o Debian de um mirror da Áustria (debian.sil.at), sem dúvida estará
> > atravessando algumas dezenas de roteadores. Não é um bom teste se você
> > pretende saber sua largura de banda.
> >
> > tente buscar de um mirror mais próximo de ti.
> >
> > []'s
> >
> > Tiago
> >
> >
> > Em 7 de novembro de 2013 09:57, Anderson <listas.tecnologia em gmail.com
> > >escreveu:
> >
> > > Rafael,
> > >
> > > A lista não é para este tipo de reclamação, resoluções de problemas
> > > pontuais
> > > com um cliente é tratada através de chamado com a sua operadora, neste
> > caso
> > > a Globalwave.
> > >
> > > Por favor faça o contato em private conforme solicitado pelo NOC da
> > > Globalwave.
> > >
> > > Abraço!
> > >
> > > Att,
> > > Anderson
> > >
> > > -----Mensagem original-----
> > > De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br]
> > Em
> > > nome de Rafael Klock
> > > Enviada em: quinta-feira, 7 de novembro de 2013 09:32
> > > Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
> > > Assunto: Re: [caiu] Global wave
> > >
> > > klock em null:~$ wget
> > >
> > >
> >
> http://debian.sil.at/debian-cd/7.2.0/i386/iso-cd/debian-7.2.0-i386-lxde-CD-1
> > > .iso
> > > --2013-11-07 09:04:01--
> > >
> > >
> >
> http://debian.sil.at/debian-cd/7.2.0/i386/iso-cd/debian-7.2.0-i386-lxde-CD-1
> > > .iso
> > > Resolvendo debian.sil.at (debian.sil.at)... 213.129.232.18,
> > > 2001:858:2:1::10
> > > Conectando-se a debian.sil.at (debian.sil.at)|213.129.232.
> > > 18|:80... conectado.
> > > A requisição HTTP foi enviada, aguardando resposta... 200 OK
> > > Tamanho: 679477248 (648M) [application/x-iso9660-image] Salvando em:
> > > “debian-7.2.0-i386-lxde-CD-1.iso.2”
> > >
> > > 0%
> > > [
> > > ] 833.229 108K/s ted 1h 51m
> > > 0%
> > > [
> > > ] 1.123.325 80,4K/s ted 2h 0m
> > > 0%
> > > [
> > > ] 1.467.949 82,8K/s ted 2h 5m
> > > 0%
> > > [
> > > ] 3.057.853 86,4K/s ted 1h 55m
> > > 0%
> > > [
> > > ] 3.114.325 72,9K/s ted 1h 56m
> > > 0%
> > > [
> > > ] 3.246.093 57,8K/s ted 2h 0m
> > > 0%
> > > [
> > > ] 3.823.845 85,5K/s ted 2h 0m
> > >
> > >
> > > E porque minha velocidade de download esta somente em média 100K/s ?
> > >
> > > Sendo que o contratado é 10M Full?
> > >
> > >
> > > Em 7 de novembro de 2013 09:27, NOC Globalwave
> > > <nocglobalwave em gmail.com>escreveu:
> > >
> > > > Bom dia Sr. Rafael Klock,
> > > >
> > > >
> > > >
> > > > Não temos nenhuma anormalidade de desempenho no momento, porém, para
> > > > que seja verificado o motivo do ocorrido no seu link corporativo, o
> > > > Sr. precisa entrar em contato com o Suporte Corporativo através do
> > > > email corporate em globalwave.com.br ou telefones (48) 3031-0567 ou
> 0800
> > > > 601 6465 para realizar testes padrão no seu link.
> > > >
> > > >
> > > >
> http://www.globalwave.com.br/site/wp-content/uploads/2012/06/suporte_c
> > > > orporativo.jpg
> > > >
> > > >
> > > > Ficamos no aguardo do seu contato.
> > > >
> > > >
> > > > Atenciosamente,
> > > >
> > > >
> > > > *NOC Globalwave Telecom*
> > > > ASN: 28192
> > > >
> > > >
> > > > Em 7 de novembro de 2013 09:20, Rafael Klock <kklockk em gmail.com>
> > > escreveu:
> > > >
> > > > > Nos prints onde tem klock em null, é em floripa
> > > > >
> > > > > e server-spo:~#, é outro teste para o mesmo IP só que em SP por
> > > > > outro
> > > > link
> > > > >
> > > > >
> > > > >
> > > > > Em 7 de novembro de 2013 09:15, Eduardo Rigler <erigler em gmail.com>
> > > > > escreveu:
> > > > >
> > > > > > Olá,
> > > > > >
> > > > > > Uma amostra de sua rota ou ao menos a url de destino ajudaria
> > > > > > bastante
> > > > :)
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > > []'s
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > >
> > > > > > Em 7 de novembro de 2013 09:13, Rafael Klock <kklockk em gmail.com>
> > > > > escreveu:
> > > > > >
> > > > > > > Bom dia pessoal!! Uso um link da Globalwave telecom 10M/10M
> full
> > > > > > > aqui
> > > > > em
> > > > > > > Florianópolis/SC
> > > > > > >
> > > > > > > E estou com problemas com a velocidade quando faço downloads em
> > > > > > > links internacionais. Alguém usa globalwave ai, e passa pelo
> > > > > > > mesmo
> > > > problema?
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