[caiu] Reunindo dossiê de ISPs com má performance p/ YouTube

Kurt Kraut listas em kurtkraut.net
Quinta Maio 9 12:34:28 BRT 2013

Olá senhores,

Preocupado com algumas linhas de pensamento que foram veiculadas aqui
nesta lista, resolvi entrar em contato com um funcionário da equipe
técnica do Google Brasil e repassei resumidamente os problemas aqui
relatados.

O que obtive dele foi uma reação de surpresa, o que confirma minha
hipótese que não estavam plenamente cientes do problema. Nas palavras
dele, existem modificações e investimentos na infraestrutura do Google
no Brasil que devem (e isso é uma hipótese) proporcionar melhorias
daqui a um mês.

Mas ainda assim insisti em que os casos dos ISPs brasileiros fossem
analisados/revisados. O que propus e ele topou é formarmos um dossiê,
uma lista de todos os sistemas autônomos e ISPs afetados para
apresentar de uma vez só à equipe do Google Global Cache (e por
intermédio deste meu contato lá dentro) para que todos os casos sejam
vistos/discutidos em uma única reunião/ação/força-tarefa no Google.

Como me dispus a montar esse dossiê, eu estou coletando até este
domingo (12/05/13) as informações dos ISPs e sistemas autônomos que
quiserem constar nesse dossiê. Para isto, basta me enviar um e-mail
com o ASN no título (e se não tiver ASN próprio, pelo menos um bloco
de IP que utiliza em notação CIDR no subject do e-mail) e no corpo as
seguintes informações:

- ASN (se não tiver próprio, coloque o do seu fornecedor):
- Ao menos um bloco de IP que você use em notação CIDR:
- Nome/ID do(s) GGC(s) que funciona(m) bem para você:
- Nome/ID do(s) GGC(s) que funciona(m) mal  para você:
- Descrição em inglês do problema em até 1024 caracteres:

Essas informações devem ser enviadas até as 23:59:59 GMT-3 do dia
12/05/13 para listas at kurtkraut.net. Sejam sucintos em cada um dos
campos que pedi para não poluir o dossiê e nem me dar trabalho
desnecessário para formatar o documento.

Para saber o ID do Google Global Cache (GGC) que está te atendendo no
momento, acesse http://redirector.c.youtube.com/report_mapping - Todas
as informações que eu coletar até o dia 12 serão reunidas em um único
documento que entregarei diretamente ao meu contato do Google que por
sua vez fará chegar diretamente ao time que opera o GGC (time que fica
na Europa) e cobrará deles uma resposta e/ou plano de ação.

Algumas considerações importantes: não trabalho para o Google, não
trabalho para ISPs. Apenas uso BBS e internet desde 1994 e para mim é
uma questão pessoal e de honra "fazer com que a internet funcione
bem". Peço que tenham respeito e consideração pelo trabalho de meio de
campo que estou me dispondo a fazer.

Qualquer dúvida, podem me acionar em PVT via listas at kurtkraut.net

Abraços,

Kurt Kraut (listas at kurtkraut.net)