[caiu] YouTube travando - testes

Dário Santos dario.csantos em vivatelecom.com.br
Quinta Maio 9 08:45:31 BRT 2013


Precisamos agir.

*
Atenciosamente,
Dário Santos
**Gerência de Tecnologia e Projetos
+**55 71 3208-1672 ; +55 71 9241-8465**
    .:: Viva Telecom ::.

"Cristo tornou-se maldito para que eu fosse bem dito, e nenhuma arma
forjada contra mim prevalecerá"*


Em 9 de maio de 2013 08:33, Roberto Lima <smuxbr em gmail.com> escreveu:

> Infelizmente em qualquer campo de atuação que envolva a internet estamos
> condicionados a receber a culpa por quaisquer que sejam os problemas. Mesmo
> utilizando Virtua Residencial em Brasilia, tem dias que desisto de usar o
> youtube pelas questões de buffer em certos videos que são notavelmente
> leves e pequenos. Agora videos postados inteiros de shows, filmes e etc
> rodam facilmente em qualquer resolução.
>
>
> Em 9 de maio de 2013 08:28, Gabriel Chaves <gabriel em airlife.com.br
> >escreveu:
>
> > Gostei da atitude da Free na frança, creio que com eles o Google
> dialogou..
> >
> >
> >
> http://observatoriodainternet.br/politica-de-empresa-de-telecomunicacoes-esquenta-o-debate-de-neutralidade-de-rede-na-franca
> >
> > Com certeza se no começassemos a tomar atitudes parecidas com essa, afim
> de
> > boicotar a parte realmente lucrativa do Google (os anuncios e blá blá
> blá),
> > eles seriam obrigados a dialogar e resolver tais pendencias referente a
> > essa baixaria que vem acontecendo em seus serviços de alguns meses para
>> > !
> >
> > Falo nesse tom, pois para o usuário final , a culpa do serviço esta uma
> > porcaria nunca é do Google/Youtube, é sempre culpa do ISP. ( ate mesmo
> por
> > falta de conhecimento por parte do usuario final )
> >
> >
> > Em 9 de maio de 2013 05:56, Dário Santos
> > <dario.csantos em vivatelecom.com.br>escreveu:
> >
> > > Parabéns Marcos, ótima iniciativa.
> > >
> > > Senhores, neste caso, qual deve ser nossa postura, a quem reclamar ou
> > pedir
> > > suporte? Alguem do Google no Brasil tem acesso a lista? tem visto isso?
> > que
> > > se pronuncie, afinal somos os que consomem suas demandas de acesso!
> > > Até aqui, não vi uma entrada desse pessoal aqui na lista!
> > >
> > > *
> > > Atenciosamente,
> > > Dário Santos
> > > **Gerência de Tecnologia e Projetos
> > > +**55 71 3208-1672 ; +55 71 9241-8465**
> > >     .:: Viva Telecom ::.
> > >
> > > "Cristo tornou-se maldito para que eu fosse bem dito, e nenhuma arma
> > > forjada contra mim prevalecerá"*
> > >
> > >
> > > Em 8 de maio de 2013 14:58, Marcos <marcos.japa em gmail.com> escreveu:
> > >
> > > > Prezados,
> > > >
> > > > Alguns dias atrás realizamos uns testes com um script, utilizando IPs
> > em
> > > > diversos blocos anunciados de forma diferente por cada fornecedor e
> > PTT.
> > > > Basicamente o script alterava o IP e gw da máquina e rodava o
> > redirector
> > > > através do curl
> > > >
> > > > ##########################
> > > > curl redirector.c.youtube.com/report_mapping >> result
> > > > ##########################
> > > >
> > > > a cada 5 minutos pelo cron.
> > > >
> > > > Através do resultado, foi possível observar que aqueles blocos
> negados
> > > > pelos PTTs SP e Terremark, ou anunciados de forma mais específica
> pelos
> > > > fornecedores, acabavam sendo atendidos por um GGC mais próximo,
> > situação
> > > > que se mantinha constante.
> > > >
> > > > Os demais (anunciados da mesma forma por PTTs e fornecedores)
> acabavam
> > > > sendo atendidos pelo 'gru03s09' nos horários da manhã. Perto do
> horário
> > > das
> > > > 11h30, alguns blocos começavam a ser atendidos por 'mia05x01 :
> > > > superx_isp_number: X' (X variando de 1 a 5) ou 'iad23x01 :
> > > > superx_isp_number: X'. Com o passar das horas, todos esses blocos
> > > atendidos
> > > > por Guarulhos acabaram mudando para Miami (mia) ou Washington (iad).
> > > > Somente após as 23h30 eles voltavam a ser atendidos por gru.
> > > > Esta situação ocorreu durante toda a semana de testes, até no final
> de
> > > > semana. Utilizamos um DNS próprio e também o 8.8.8.8. Não temos
> > saturação
> > > > em nenhum link.
> > > >
> > > > Constatamos que os vídeos ficam com carregamento prejudicado quando
> > > > atendidos por mia ou iad ( esta afirmação já não foi possível testar
> a
> > > cada
> > > > 5 minutos :) ).
> > > >
> > > > Fica como informação e caso queiram fazer um teste semelhante, ou
> > tenham
> > > > mais informações/constatações, compartilhem!
> > > > _______________________________________________
> > > > caiu mailing list
> > > > caiu em eng.registro.br
> > > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > > >
> > > >
> > > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > > >
> > > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > >
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > >
> >
> >
> >
> > --
> >
> >
> > *Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informações
> > privilegiadas e/ou de caráter confidencial, não podendo ser retransmitida
> > sem autorização do remetente. Se você não é o destinatário ou pessoa
> > autorizada a recebê-la, informamos que o seu uso, divulgação, cópia
> > ou arquivamento são proibidos.*
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>


More information about the caiu mailing list