[caiu] Lentidão Netflix

Adair Jose Dienstmann Junior adair.junior em getnet.com.br
Quarta Maio 8 08:19:58 BRT 2013


Bom dia.

Estive pesquisando na internet sobre relatos de lentidão para execução dos filmes pelo Netflix usando o link da Oi aqui no RS e encontrei seu endereço na lista "Caiu". Tomei a liberdade de enviar este e-mail para você para pedir seu apoio.

Na última quarta-feira (01/05) experimentamos uma lentidão bastante grande na bufferização dos vídeos, através do link Oi.
O mais curioso é que o local em questão (em Bagé) possui um link como contingência (via operadora Movistar Uruguai) e quando migramos o acesso à internet para esse link, o Netflix funcionou perfeitamente.
Detalhes que o link Oi possui 4M e estava em pleno funcionamento, sem perdas, latência alta e utilização baixa. Já o link do Uruguai possui apenas 2M, mas também estava sem nenhuma anormalidade. Questionamos a operadora Oi, mas eles informaram que está tudo de acordo.

Temos também o relato de um colega que também possui link Oi de 10M (em Porto Alegre), mas tem o mesmo problema de lentidão. Qual a base de conhecimento de vocês sobre esse tipo de problema?
Tentamos contato com a operadora, mas não houve nenhum diagnóstico.
Ainda, tu tens conhecimento de algum tipo de shapping feito pelas operadoras? Porque muitas vezes o acesso á impraticável.

Desde já agradecido,
Adair



AVISO LEGAL

As informações contidas neste e-mail e nos arquivos anexos são confidenciais e para uso exclusivo do destinatário aqui indicado. 
Caso não seja o destinatário desta mensagem, por favor, apague o conteúdo do e-mail e notifique o remetente imediatamente. 
Qualquer utilização indevida ou divulgação do conteúdo deste e-mail, parcial ou total, é estritamente proibida e sujeita às penalidades legais. 
A transmissão de mensagens e arquivos pela internet não garante a integridade de seu conteúdo. 
O remetente não pode ser responsabilizado pela mensagem, caso ela tenha sido modificada.


More information about the caiu mailing list