[caiu] RES: Youtube travando? - NAO

Sergio Ferreira sergio em wgo.com.br
Terça Maio 7 17:29:52 BRT 2013

Já tentei explicar isso aqui na lista também....

Acontece muito do pessoal enviar um anúncio para o PTT, que com certeza vai chegar na CDN do Google em SP, mas o pessoal esquece que o DNS utilizado pelos clientes destes prefixos anunciados também precisam fazer parte destes prefixos.

Uma das formas mais simples de "garantir" que o trafego venha da CDN que você quer é fazer chegar até esta CDN um anúncio mais especifico e com o menor caminho.  Não adianta mandar mandar um /24 para uma CDN e este não ter o menor AS-PATH.

O garantir entre aspas porque as vezes não funciona por problemas de TCP-Retransmits, que é outra variável que entra no algorítimo do Google.

e não esquecendo que o IP do servidor de DNS tem que estar nos prefixos anunciados.

Sérgio Ferreira
WGO Telecom

Em 07/05/2013, às 17:16, César de Tassis Filho escreveu:

> [...]
> internacional da sua operadora (ou seja, seu tráfego entra no PTT, vai pro
> Google, utiliza o trânsito do Google para ir para a Argentina, mas na volta
> utiliza o seu trânsito para entrar na sua rede). Posso estar enganado
> quanto a isso também.
> A minha dúvida (para vocês que estão tendo problemas) é: nesses horários
> "quando o YouTube não funciona", o vídeo está vindo de onde? Do PTT ou da
> Argentina/EUA? Não vale olhar o traceroute e ver que o pacote está saindo
> pelo PTT, tem que ver de onde ele está voltando.

>>> google.com      nameserver = ns1.google.com.
>>> google.com      nameserver = ns2.google.com.
>>> google.com      nameserver = ns3.google.com.
>>> ns1.google.com  internet address = 216.239.32.10
>>> ns2.google.com  internet address = 216.239.34.10
>>> ns3.google.com  internet address = 216.239.36.10