[caiu] Just-ping no Brasil (pingbrasil.com.br)

Marcelo Seabra marcelo.seabra em ps5.com.br
Quarta Janeiro 30 10:49:48 BRST 2013

Pessoall,

Foram inúmeras mensagens privadas oferecendo hosting tanto para o portal
como para os agentes responáveis pelos pings.
E isso é muito bom, temos a chance de começar um serviço de grande
abrangencia.
Em relação às sugestões de dominio, já realizei o registro
pingbrasil.com.br (como foi sugerido aqui na lista). Precisamos decidir
onde hospedar o CORE do sistema. Diversos provedores ofereceram VPSs
para isso, mais acho que o mais importante agora seria colocar esse CORE
num provedor/datacenter grande com alta disponibilidade (não é o meu caso :)
(derrepente rodar 2 cópias em 2 sites distintos e a pessoal escolhe qual
usar)

Diversos desenvolvedores se colocaram a disposicao para ajudar no
desenvolvimento, e vamos precisar da ajuda de todos. Mesmo quem não
puder ajudar a desenvolver pode ajudar a testar e dar um feedback,
testar vulnerabilidades, etc...

Outros ainda sugeriram colocar tracerts e outros serviços, mais na minha
opinião, o importante agora seria o ping, outros servicos podem surgir
depois, até pra ter uma visao geral da rede do brasil sem precisar ficar
aguardando respostas das listas....

Então? Algúem poderia responder (aqui na lista mesmo) qual datacenter
podemos usar? E quem pode oferecer?
Precisamos tomar essas decisões em conjunto, já que será um serviço da
lista, e não de A nem B.

[]s
Marcelo