[caiu] Just-ping (no Brasil)

Alessandro Madruga Correia amcorreia em viaconnect.com.br
Quarta Janeiro 23 13:47:38 BRST 2013

>    Entretanto, o que acho que seria bacana é ter nós que responderiam
> um comando central.

Acho que essa é a ideia...

> Uma página dispara comando e os nós respondem se conseguem chegar no
> destino testado...
> Não é difícil desenvolver.... Vou ver se arrumo um tempinho pra
> desenhar
> a solução em php

Só eu acho que isso não deve ser feito em PHP?

PHP: Todos terão que ter apache + PHP + overhead das consultas HTTP, resumindo um monte de
desperdício de recursos.

Python/Perl: nodo script simples, sobe uma porta e espera comandos, responde e era isso. "gerente"
sobe a parte web, recebe uma requisição e envia para os nodos. Bem mais simples.

--

  ,= ,-_-. =.   [<o>] Alessandro Madruga Correia
 ((_/)o o(\_))  Viaconnect -- Suporte Técnico  (54) 3039 8088