[caiu] Downloads na média de 200Kbytes/s - TESTE

Leonardo Mendonça leomendonca8 em gmail.com
Quarta Janeiro 9 12:30:36 BRST 2013

A informação do colego sobre algumas rotas é realmente algo que pode
ocorrer. Ultimamente tem chovido bastante em algumas regiões e como não
temos acesso a informações sobre a infra-estrutura das operadoras, não
podemos afirmar com certeza se essas rotas (menos velozes) são os links de
backups, direcionados por ventura por causa de algum problema nos enlaces
principais, por rompimento de fibra por exemplo.
Não estou defendendo as operadoras. É apenas uma expeculação minha (sem as
informações acima, não dá pra ter certeza, a não ser que alguém lá de
dentro de confiança nos informasse).
A questão do Traffic Shapping também pode ocorrer mesmo. A um tempo atrás,
as conexões, durante o horário comercial principalmente, ficavam limitadas
a algo em torno de 200 a 600 KB/s e durante a noite voltavam a funcionar a
toda velocidade. Não deixo de acreditar que se eu estiver errado pela
afirmação nos parágrafos anteriores, pode estar ocorrendo alguma sobrecarga
ou alguma manobra referente ao TS.