[caiu] O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Sexta Janeiro 4 18:00:15 BRST 2013


Em 25 de dezembro de 2012 21:00, mauricio fabiano lopes
<lopes_mfl at hotmail.com> escreveu:
> O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL
>
> LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO
>
> Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
> Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
>
> Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
>
> Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
>
> Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
>
> Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.
>
> Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
>
> Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.
>
> Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
>
> Os dados são da Antropos Consulting:
>
> 1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
>
> 2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
>
> 3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
>
> 4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
>
> 5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
>
> 6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
>
> 7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
>
> 8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
>
> Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
>
> 10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México , são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
>
> 11. O Brasil é 1º maior mercado de jatos e helicópteros executivos do mundo.
>
> Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
>
> 1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
>
> 2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
>
> 3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
>
> 4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
>
> 5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
>
> 6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
>
> 7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
>
> Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando..
>
> É! O Brasil é um país abençoado de fato.
> Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
>
> Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
> Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
> Bendita seja, querida pátria chamada
> Brasil!!
>
> Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de serBRASILEIRO!!!
>
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu at eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu


Qual escritora?

-- 
Celso Vianna
BSD User: 51318
http://www.bsdcounter.org

63 8404-8559
Palmas/TO


Mais detalhes sobre a lista de discussão caiu