[caiu] RES: Amazon sa-east-1b (SP) down
Fabricio Tadeu Rodrigues Ramirez
fabricio.ramirez em primehost.com.br
Segunda Dezembro 23 22:58:47 BRST 2013
O relatório da Amazon foi baseado no relatório passado pelo TERREMARK.
Att,
Fabricio Ramirez
-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Eduardo Rigler
Enviada em: segunda-feira, 23 de dezembro de 2013 21:00
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] Amazon sa-east-1b (SP) down
A thread já perdeu o foco. Houve o comunicado oficial por parte da Amazon e a justificativa foi de algo perfeitamente aceitável se levarmos murphy em consideração. Uma pena que não tenha havido um comunicado semelhante por parte da Terremark-Verizon (ao menos eu não vi), apenas de alguns de seus clientes (com base em informações deles, suponho).
Shit happens, segue o baile e torçamos para que não ocorra algo semelhante e/ou na mesma proporção novamente.
[]'s
Em 23 de dezembro de 2013 20:23, Anselmo [Webgenium] < anselmo em webgenium.com.br> escreveu:
> Foi uma Alusão as muitas coisas q podem dar errado Em 23/12/2013
> 15:44, "Antonio Carlos Pina" <antoniocarlospina em gmail.com>
> escreveu:
>
> > Marcio, me admira você ser contra a Dilma, porque você está usando
> > uma conhecida estratégia petista neste email, que é vincular em uma
> > mensagem emocional dois fatos que não tem ligação (falha da
> > terremark-Amazon e dados no Brasil)
> >
> > Como estou no celular, vou me ater à sua crítica a dados no Brasil e
> > trazer a seu conhecimento alguns links de outage no mundo (inclusive
> > com perda de dados). Dr Google tem centenas de outros!
> >
> >
> >
> >
> http://www.infoworld.com/slideshow/107783/the-worst-cloud-outages-of-2
> 013-so-far-221831
> >
> >
> >
> http://serverfault.com/questions/394191/mysql-data-loss-post-mortem-an
> alysis-rackspace-cloud-server
> >
> > http://lowendtalk.com/discussion/10261/digitalocean-is-a-joke
> >
> > E mais recente o exemplo da digitalocean (que parece erro de
> > topologia, mas pode ser só redução de custos)
> >
> > http://digitaloceanstatus.com
> >
> > Generalistas e auditores de data center precisam começar com zero
> > pré-conceitos sobre qualquer coisa.
> >
> > Abs
> >
> >
> >
> > > Em 23/12/2013, às 14:56, Marcio - Google <marciorp em gmail.com>
> escreveu:
> > >
> > > Isso é simplesmente vergonhoso!
> > >
> > > Mostra que esses DCs vendem muito mais do que realmente tem
> > > capacidade
> de
> > > entregar. Queria ter a oportunidade de vistoriar esse DC em
> > > especifico, para esmiuçar o projeto e a realidade, e ver se eles
> > > realmente tem o
> que
> > > vendem e atendem a 100% das normas envolvidas, coisa que eu duvido
> muito
> > > por dois simples fatores: 1. Tecnologia abusivamente cara nessa
> > > republiqueta de bananas; e 2. Ausência ou falta de mão de obra
> > qualificada.
> > >
> > > Quando falo na mão de obra qualificada, me refiro aos generalistas
> > > que outro colega citou. Não adianta nada ter dez engenheiros
> > > eletricistas
> que
> > > só entendem de eletricidade, cinquenta engenheiros de rede que só
> > entendem
> > > dos roteadores e por ai vai. Falta aqueles que veem o todo, que
> entendem
> > de
> > > tudo um pouco e conseguem integrar todas as áreas envolvidas, que
> > > não
> são
> > > poucas. Até existem esses profissionais, mas são poucos e caros, e
> > > na maioria das vezes a politica tosca de exigir diploma
> > > disso/certificado daquilo, barra a contratação desses profissionais.
> > >
> > > Já fui gerente de operações de um DC de médio porte e era
> > > subordinado a
> > um
> > > imbecil cheio de diplomas e certificados mais que não conseguia
> > > ver o
> > todo,
> > > aliás, não conseguia ver um palmo na frente do nariz. Fiz um
> > > relatório
> > com
> > > mais de 10 pontos críticos de falhas com tudo documentado, fotos,
> normas,
> > > medições e etc. Ele engavetou porque resolve-los exigia
> > > investimento, e
> > ele
> > > não queria investir, pois estava mais preocupado com o PLR ...
> > > quanto
> > mais
> > > ele gastasse menor seria o PLR dele. Como eu previ e sabia que se
> > > desse merda eu levaria a culpa, vazei, mas antes mandei o
> > > relatório para os
> > caras
> > > acima dele. Como previ, alguns meses depois deu merda e ele foi
> > > pra rua
> > com
> > > uma carta de péssimas referências.
> > >
> > > O que mais acontece é essas situações que relatei, infelizmente.
> > >
> > > Em tempo, e a nossa queria presidANTA ainda quer os dados no país!
> > > Só
> se
> > > for pra enfiar na $#%#%#$ dela!
> > >
> > >
> > >
> > > [...]'s
> > >
> > > Marcio
> > >
> > > ========================================
> > > ########### Campanha Ajude o Marcio! ###########
> > > http://sosmarcio.blogspot.com.br/
> > > http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=195793
> > > ========================================
> > >
> > >
> > > Em 23 de dezembro de 2013 13:07, Joao Paulo Rabelo
> > > <joaoprabelo em gmail.com>escreveu:
> > >
> > >> Leia os trechos que mantive da conversa. Depois volte na thread
> > >> pra
> ler
> > >> todo o contexto. Não tem a ver com falta de luz e mexer em nada,
> > >> mas
> foi
> > >> pertinente no geral do que o Bruno quis falar.
> > >>
> > >>
> > >> 2013/12/23 rafa strassburger <rafaeltdk em hotmail.com>
> > >>
> > >>> Queria entender o que tem a ver o roteador de Borda com falta de
> > >>> luz porque tem que mexer nele.
> > >>>
> > >>>> Date: Mon, 23 Dec 2013 13:47:02 -0200
> > >>>> From: marcos em telecom.uff.br
> > >>>
> > >>>> Ah, sim... Não mexi no roteador de borda...
> > >>>>
> > >>>> --
> > >>>> Marcos Tadeu
> > >>>>
> > >>>> On 12/23/2013 08:54 AM, Bruno Henrique Collovini wrote:
> > >>>> [.]
> > >>>>>> Vendo tudo o que ocorre aqui na lista vejo que a NAT explica
> > >>>>>> muito
> > >>> mais
> > >>>>>> pois mesmo com todo o recurso e investimento que as grandes
> > >>>>>> fazem
> os
> > >>>>>> acidentes acontecem e continuam a acontecer pois nossos
> > >>>>>> sistemas
> são
> > >>>>>> sociotécnicos e complexos. Quando não é o link que se rompe é
> > >>>>>> o
> > >>> marquinho
> > >>>>>> que esqueceu de configurar alguma coisa no roteador de borda.
> > >>
> > >> --
> > >> "Give users what they actually want, not what they say they want.
> > >> And whatever you do, don't give them new features just because
> > >> your
> > competitors
> > >> have them!"
> > >> - Kathy Sierra
> > >> _______________________________________________
> > >> caiu mailing list
> > >> caiu em eng.registro.br
> > >> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >>
> > >>
> > >> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >>
> > >> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > > _______________________________________________
> > > caiu mailing list
> > > caiu em eng.registro.br
> > > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> > >
> > >
> > > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> > >
> > > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> > _______________________________________________
> > caiu mailing list
> > caiu em eng.registro.br
> > https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
> >
> >
> > --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
> >
> > https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
> >
> _______________________________________________
> caiu mailing list
> caiu em eng.registro.br
> https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
>
>
> --> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
>
> https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
>
_______________________________________________
caiu mailing list
caiu em eng.registro.br
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/caiu
--> PARA SAIR DA LISTA SIGA AS INSTRUÇÕES em:
https://eng.registro.br/mailman/options/caiu
More information about the caiu
mailing list