[caiu] RES: Level3 fora

Delton J. Richter delton em audiobras.com.br
Sexta Dezembro 13 18:53:12 BRST 2013

Então o negócio é esperar as empresas privadas investirem? Porque não fazem
isso? Essa questão de internet é algo estratégico para qualquer país, então
se a iniciativa privada não se mexe e deixa o Brasil em uma situação
delicada o que fazer? A internet é um recurso estratégico para qualquer
país, seja a expansão interna e conexões internacionais.

-----Mensagem original-----
De: caiu-bounces em eng.registro.br [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em
nome de Basilio Rodriguez Perez
Enviada em: sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 09:49
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] Level3 fora

Caro Fabio,

Não procede sua afirmação de que as associações não estão nem aí.

Eu sou presidente da ABRINT e provedor de acesso desde 1995, época do
discado, e além de estar presente nesta e em diversas outras listas técnicas
nunca perco uma oportunidade de levar diretamente para Anatel casos que
ocorrem e que precisam ser revistos e corrigidos.

Tenho conversado com a Anatel em Brasília quase que semanalmente e posso
garantir que eles tem ouvido muita coisa.

No entanto temos que tomar um imenso cuidado com certas coisas, Internet não
é telecomunicações e a última coisa que eu quero é a Anatel se envolvendo em
questões de roteamento/BGP  e coisas do gênero.
Temos que tomar muito cuidado no que pedimos para a Anatel, ela tem que
cuidar dos problemas de telecomunicações como a grave pane que a Vivo teve
nesta quarta-feira, mas se o problema é de Internet, vamos deixar a Anatel
longe disso para nosso próprio bem.

Desculpe o off-topic, mas foi necessário.

Abraços

Basilio R Perez