[caiu] Level3 fora

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Sexta Dezembro 13 14:12:43 BRST 2013

Não será então chegada a hora de montarmos um dossie e enviarmos para a
midia, Anatel, etc?

Talvez o pessoal da lista WirelessBR [1] se interesse bastante por isto
(Helio Rosa [2] principalmente).

Edinilson

[1]
Wireless.BR © - wirelessbr at yahoogroups.com
@ Moderadores - mailto:wirelessbr-owner at yahoogrupos.com.br

[2]
Helio Rosa - rosahelio at gmail.com
Portal WirelessBRASIL - http://www.wirelessbrasil.org/

ATINET
Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
http://www.atinet.com.br

----- Original Message -----
From: "Rafael Cresci" <rafael at cresci.com.br>
To: "Lista das indisponibilidades da Internet brasileira"
<caiu at eng.registro.br>
Sent: Friday, December 13, 2013 12:46 PM
Subject: Re: [caiu] Level3 fora

Vou assinar embaixo dessa.

rant/
Moro na cidade do Rio mesmo, mas num bairro a 50km de distância à Oeste do
centro da cidade (e a Av. Brasil se estende por mais 15km além daqui; a
cidade tem 73km de ponta a ponta leste-oeste e 35km de largura entre os
pontos mais extremos norte-sul) chamado Campo Grande. Não é Baixada, nem
fora da cidade, não é Nova Iguaçu nem Caxias. Só e somente o bairro tem nada
mais nada menos que 1 milhão de habitantes em sua maioria classe média.

Até dois anos e pouco ou três atrás, SÓ HAVIA COBERTURA DA OI e a maldita só
oferecia meia dúzia de portas de Velox ADSL a 256kbps (fora os “téquinicos”
querendo te sacanear para vender a sua porta para outro morador do
sub-bairro em troca de uma caixinha por fora). Aí chegou a NET com Virtua
(com 12 anos de atraso em relação ao bairro vizinho), e só aí pude ter
internet com um pouco mais de qualidade (e olha que tem gente que reclama da
NET a torto e a direito) - e só aí que a Oi começou a mexer a bunda gorda e
ofertar mais portas de Velox (que aqui em casa agora passou a chegar no
máximo 6Mbps). Fora isso, MAIS NADA. Nem provedor wireless doméstico tem
aqui direito (só corporativo).

Aqui basicamente estamos reféns.

E olha que tem distrito industrial no bairro, onde a maioria das empresas
usa internet VIA SATELITE (StarOne) ou ADSL de no MÁXIMO 1Mbps.
3G e 4G têm vários blind spots que ainda funcionam a EDGE (incluindo dentro
do West Shopping).

GVT, TIM Fiber, e nem mesmo a maldita AJato nunca tiveram cobertura por
aqui, nunca se interessaram nem pelo cheiro, só defecaram e andaram até
então. Oi Fibra, esquece, só querem saber de Leblon e Ipanema.

/rant