[caiu] REf. PTT Londrina - Sercomtel é que tem o GGC?

Sergio Ferreira sergio em wgo.com.br
Segunda Abril 29 14:15:52 BRT 2013

Não é bem assim que funciona.

Se a Sercomtel tem o GGC, então eles é que dizem quem vai e quem não vai usar os servidores.

A Sercomtel tem uma sessão BGP com o Google e por esta sessão eles anunciam os prefixos que eles querem liberar para uso do GGC.  Mas não é só isso.

Além dos prefixos liberados, os clientes que estiverem nestes prefixos precisam usar um servidor de DNS que também esteja nestes prefixos.

e não é só isso.  O BGP do Google é diferente do resto do mundo.  Para que você usufrua do GGC o seu prefixo tem que ser o mais específico e com o menor caminho do que para qualquer outro GGC do mundo.

Resumindo :

1) Prefixo anunciado ( mais especifico e com menor caminho )
2) DNS dos clientes nos mesmos prefixos anunciados

Sérgio Ferreira
WGO Telecom