[caiu] Problemas reincidentes Backbone Internacional

Edinilson - ATINET edinilson em atinet.com.br
Terça Abril 23 10:34:47 BRT 2013

A Level 3 está com problemas desde o dia 22/03 e sempre dá a desculpa de
"duplo rompimento não sei onde".

Tenho VARIOS chamados em aberto e, até o momento, não comentaram nada sobre
fibra submarina.

Alguem sabe de alguma coisa?

Obrigado

Edinilson
ATINET
Tel Voz: (0xx11) 4412-0876
http://www.atinet.com.br

----- Original Message -----
From: "Geziel Gomes" <gezielmicron at gmail.com>
To: <caiu at eng.registro.br>
Sent: Tuesday, April 23, 2013 12:27 AM
Subject: [caiu] Problemas reincidentes Backbone Internacional

Tenho 2 links com Embratel, somando 600 Megas.

Há 3 semanas estamos tendo problemas para sites internacionais via Embratel.
Todos os dias entre 18:00 e 22:00 horas a latencia sobe e o acesso fica
lento para sites lá de fora.

Em alguns dias chegou a cair durante o dia, como ocorreu hoje as 16:00 e
voltou as 20:00.

O Mais preocupante é que a própria Embratel não tem uma posição sobre o que
está ocorrendo e quando será normalizado.

Ultimamente aqui na lista tem tido muitas reclamações semelhantes e
reincidentes relativas a Embratel, NET, GVT e LEVEL3.

Já ouvi rumores que há alguns dias uma fibra submarina teria rompido e por
isso está havendo um gargalo na rota que está ativa (o que faz todo
sentido, pois o problema ocorre principalmente no horário de pico do
trafego nacional)

Alguém sabe de fato o que está ocorrendo?