[caiu] Net Virtua - Latência alta

Emilio Palma emiliocpalma em gmail.com
Quarta Setembro 26 17:28:04 BRT 2012

Estou em Guarapuava-PR e tenho conexão NET Virtua 10Mbps. Estou tendo
problema de latência bastante alta. Preciso acessar (ssh) Amazon EC2
nos EUA (east-1) e alguns clientes que têm conexão GVT no Paraná e
Telefônica no interior de SP, mas em termos práticos a conexão não é
utilizável. Usar Skype ou Gtalk também é impossível. Qualquer DNS
Server, incluindo o da própria Net, tem um tempo de resposta bem
lento. Para poder usar git com servidores nos EUA, eu acabo tendo que
usar um proxy TOR.

No link http://pastie.org/private/x4j3b3zxlxq4p9b3mmv4fg há um
resultado de trace para o EC2.

Meu irmão, que tem Virtua no estado de SP, não tem esses problemas.

Já entrei em contato com o call center de usuário "normal" e só passei
raiva até o momento. Sempre dizem que há um problema na minha região,
aí inventam de marcar visita, e depois de apertar um pouco, dizem que
há um problema de "link ip saturado", que seria resolvido até 23/09.
Hoje já dizem que será resolvido até 23/10. Mandei mensagem a
ouvidoria e creio que o próximo passo será o Procom.

Gostaria de saber se há mais pessoas com esse problema. E também
sugestão sobre o que fazer num caso desses, uma vez que estou preso ao
Virtua, pois nenhuma outra operadora atende o meu endereço no momento.

Grato,

Emilio