[caiu] Acesso site shotcolor.com.br

Leandro Brambilla lb em mhnet.com.br
Quarta Setembro 19 10:03:21 BRT 2012

Prezados, bom dia.

Estou tendo problemas para acessar o site www.shotcolor.com.br. Isso já
faz mais de um mês e venho tentando resolver sem sucesso. Qualquer
tentativa de acesso, ping, traceroute, mtr de minha parte para no host
dist-ita09-113.br-ip.net (186.202.4.113), Locaweb.

Já mantive contato com o responsável pelo servidor onde está o site, ele
garantiu que não há nenhum bloqueio além de também não conseguir pingar
e traçar rota para os meus endereços. Nos testes dele nem sai da rede da
Locaweb.

O engraçado/estranho é que tenho três blocos de ip, a partir de dois que
iniciam com 187.45.x não consigo acesso e do terceiro bloco iniciado em
177.75.x acessa normalmente. O ip do site é 187.45.226.177, inicia com
187.45.x. Tenho link com 2 operadoras, testei por ambas, deixando meus
anúncios somente em uma ou outra.

Foram feitos vários testes, inclusive alguns agendados pela Locaweb.
Estou achando que tem algum problema de configuração dentro da rede da
Locaweb envolvendo a rede 187.45.x, alguma máscara de rede errada em
algum filtro ou rota, mas não consegui falar com ninguém da área de
redes da mesma.

Se possível, gostaria que alguém aqui da lista, que tenha um bloco de ip
iniciando em 187.45.x faça um teste de acesso ao site, traceroute.

--
Att,
Leandro Brambilla