[caiu] RES: RES: RES: RES: Quedas - Unotel

Rafael Ribeiro rafaelribeiro.sp em gmail.com
Segunda Setembro 17 16:30:35 BRT 2012

Eu juro que me preocupa os dois grandes eventos que estão por vir ...
Olimpíadas e Copa do Mundo.

Pergunto eu, temos capacidade de saída para o tráfego que será gerado?

Imagina ... Abertura da Copa ... ROMPEU A FIBRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Dá até arrepio só de pensar !

-----Mensagem original-----
De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de sistema em ip3.com.br
Para: Lista das indisponibilidades da Internet brasileira
Assunto: Re: [caiu] RES: RES: RES: Quedas - Unotel

Pois é, a resposta é duplo rompimento.

Acho que funciona assim: rompe um lado, ao invés de consertar aquele lado
rompido, eles (os responsáveis pela fibra) ficam esperando o outro lado
romper para economizar serviço.

Fico imaginando se o negocio desse caras fosse  avião. Avião com 2 motores e
para um motor, sem problema, continua voando, tá na redundância. Quando
parar o outro motor a gente conserta.

Outra coisa engraçada, a rede da MinasMais, nos mesmos pops, está noa ar!

A Anatel gosta muito de fiscalizar a ultima milha, mas não olha uns
'tapa-corgos' destes!

Laerte
IP3