[caiu] Curiosidade Virtua

Rafael Ribeiro rafaelribeiro.sp em gmail.com
Quinta Setembro 13 00:00:18 BRT 2012

Boa Noite Galera,

Vamos ver se alguém já passou por isso:

Todos os meus servidores são localizados fora do Brasil, seja web ou flash
media server.

Por diversas vezes essa semana, usando minha conexão virtua, 100 mb aqui em
São Paulo, tive diversos problemas para enviar arquivos via FTP para todos
os meus servidores.

A principio achei que pudesse ter sido um problema de atualização, algum
bugzinho, mas depois de pensar bem, e ver que o problema não poderia ocorrer
em 8 servidores ao mesmo tempo, tive a brilhante ideia, de conectar a
internet usando a minha super mega hiper rápida conexão dial-up do meu
celular (entenda-se 3G) e BINGO ...  o FTP funcionou.

De certa maneira, me parece ser algum tipo de bloqueio, seja temporário ou
não para portas UDP em modo FTP Passivo pelo Virtua.

Alguém já presenciou algo semelhante?

Não pude testar para nenhum IP brasileiro, pois não tenho servidores locados
no Brasil.

Obrigado,

Rafael