[caiu] Servidores DNS NetCombo

Presciliano dos Santos Neto presciliano em educacional.com.br
Quarta Setembro 5 17:44:50 BRT 2012

Bom dia, pessoal

Se por acaso tiver alguém da NET na lista, estou precisando de ajuda
para resolver problemas com DNS.

A situação é a seguinte: alguns servidores DNS da NET não resolvem
alguns registros que criamos para a entrega de objetos estáticos dos
nossos Portais via CDN.

Por exemplo, os DNSs: 189.39.152.35, 189.39.152.36, 200.174.144.14 e
200.174.144.15 não resolvem os endereços
universitarioeducacionalcombr.cdn.educacional.net e
wwweducacionalcombr.cdn.educacional.net.

Nos dois casos acima, a orientação para os usuários foi de utilizar os
DNS do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), para resolver o problema de imediato,
e de que abrissem chamado na NET para obter a informação de qual o
servidor DNS correto a ser utilizado. Porém, como o problema foi
resolvido os usuários não abriram o chamado com a NET, e eu tentei abrir
mas não consegui ser atendido por não ser cliente.

E também não achei no site da NET nenhuma informação oficial sobre os
servidores DNS a serem utilizados. Achei uma lista de DNSs na
Abusar.org, porém o meu receio é de que este problema possa estar
ocorrendo em vários outros servidores DNS da NET espalhados pelo país.

Assim, o que eu queria mesmo é que a NET corrigisse o problema desses
DNSs que não atualizam, até porque o mesmo pode estar ocorrendo para
outros registros DNS além destes nossos que citei.

Agradeço ajuda ou sugestões sobre esse assunto.

Att.

Presciliano