[caiu] #down bradesco.b.br

Rubens Kuhl rubensk em gmail.com
Sábado Outubro 13 18:13:48 BRT 2012

2012/10/13 César de Tassis Filho <ctassisf at gmail.com>:
> Rubens,
>
> Aparentemente há um problema: os servidores DNS do bradesco.b.br parecem
> não estar respondendo requisições via TCP (
> http://dnsviz.net/d/bradesco.b.br/UHkRbg/servers/). Isso pode estar
> quebrando a validação DNSSEC.

Isso afetaria resolvers sem EDNS0 habilitado com capacidade suficiente
para receber a resposta, e os estudos sobre resolvers DNSSEC costumam
apontar uma alta proporção de EDNS0 habilitado e de bom buffer size,
mesmo que não estejam realizando validação DNSSEC. Tanto que no caso
de quem reportou problema e para mim, a resposta DNS foi obtida e
estava autenticada com DNSSEC.

É ruim ter um servidor DNS sem TCP, é "mais ruim" (sic) um servidor
DNSSEC sem TCP, mas é em geral um causador de apenas uma percentagem
de não resolução.

Rubens