[caiu] RES: Google Fora

Marcos Diego marcos em turbonetbr.com.br
Segunda Novembro 26 19:44:48 BRST 2012

Eduardo meu as esta em quarentena ja tem uns 15 dias, quem poderia liberar
pra mim
ta duro pagar clear sem usar....rs

Marcos
-----Mensagem original-----
De: caiu [mailto:caiu-bounces em eng.registro.br] Em nome de Eduardo Ascenco
Reis
Enviada em: segunda-feira, 26 de novembro de 2012 19:43
Para: caiu em eng.registro.br
Assunto: Re: [caiu] Google Fora

On 11/26/12 7:29 PM, Thomaz Barros wrote:
> Pelo que pude notar aqui em casa, a Oi resolveu seus problemas
> enviando o tráfego do Google diretamente para os Estados Unidos, e não
> para o pop do Google em São Paulo, como costuma fazer.

Acredito que você se refira a algum cache do Google dentro da Oi, pois a
mesma não faz parte do Acordo de Troca de Tráfego Multilateral (ATM) do
PTT.br de São Paulo, no qual o Google está.

Normalmente, esse desvio de tráfego com o Google para o trânsito ocorre por
intervenção do próprio Google e não do AS (no caso a Oi), pois o controle de
tráfego do Google considera muitos outros pontos além de roteamento externo
(BGP).

--

Eduardo Ascenço Reis

NIC.br - http://nic.br/