[caiu] RES: ptt down geral

Eduardo Ascenco Reis eascenco em nic.br
Segunda Novembro 26 19:18:57 BRST 2012

Olá Kurt,

On 11/26/12 6:03 PM, Kurt Kraut wrote:

> Lamento discordar mais uma vez. GBLX não está down. Está operando
> normalmente conforme se pode observar em:
>
> - Gráfico geral do PTT-SP: http://ptt.br/trafego/agregado/sp
> - Gráfico da GBLX: http://ptt.br/trafego/pix/sp/gblx/bps
> - Nenhum link entre os PIXes do PTT-SP estão fora do ar:
> http://ptt.br/trafego/pix/sp

Perfeito. O PTT.br de São Paulo está com operação normal.

> A única diferença é que uma única empresa conectada ao PTT-SP através do
> PIX da GBLX é que deixou de anunciar rotas por lá, que é o Google. As
> demais operações de conectividade da GBLX e de outras empresas ligadas à
> GBLX continuam.

Cabe apenas destacar, que o Google não é o único AS conectado ao PIX
GBLX/L3, há várias outros além da própria GBLX/L3.

O PIX GBLX/L3 não só está com operação normal, mas recentemente recebeu
ampliação de recursos, os uplinks para o PIX Central passaram de 40 para
80Gbps, pois estamos nos preparando para grande aumento de demanda, do
próprio Google e de outros AS.

> Ou seja, metaforicamente você está aqui falando que há um shopping que está
> totalmente fechado. Eu estou alertando que não é verdade, que é apenas a
> maior loja deste shopping é que está fechado. O resto continua normal.

);

Alguns desses pontos serão abordados no próximo PTT Fórum 6, que contará
com atividades com foco técnico para os participantes do PTT.br:

http://ptt.br/pttforum/

[]s,

--

Eduardo Ascenço Reis