[caiu] RES: Queda de trafego com hora marcada no PTT 2

ldd em starweb.com.br ldd em starweb.com.br
Quarta Novembro 14 14:45:26 BRST 2012

  Oi ,

> Você não deve se ligar apenas no PTT-SP, a conta é facil, quanto mais
> projetos participar melhor. A empresa em que eu trabalhava estava conectada
> no PTT-SP, PTT-RJ e Terremark, em um momento de oscilação REAL (perda de
> pacotes seguida de indisponibilidade) do PTT-SP, parte do tráfego convergiu
> para Terremark, parte para os links de trânsito. Isso ocorreu sem impacto
> para clientes.

 Aprendi isso da pior forma possivel, por acaso foi ontem:

  Fui informado que precisavam fazer um teste para detectar o problema que
estávamos tendo, sendo necessário  isolar em uma vlan, o tempo do
procedimento seria 5 horas.
   Somente depois de efetuar o procedimento me informaram que o atendimento
é  até as 18:00 horas, como o teste começou por volta de 14:00, acabaria as
19:00, como não atendem após as 18:00 horas, só poderiam voltar a vlan para
produção no dia seguinte. Mesmo informando da importância  da banda que
troco no PTT, simplesmente me foi dito que não poderia ser feito nada, para
ligar no dia seguinte. Por sorte hoje não é sexta-feira :-).

Fiquei surpreso com a situação, pensei que problemas de indisponibilidades
no ptt eram tratados como críticos.