[caiu] RES: Bloqueio porta 25

BinaryCrash binarycrash em gmail.com
Quarta Novembro 7 14:25:07 BRST 2012

Infelizmente forçar o uso do SSL teria um impacto a mais.
Alguns softwares anti-spam, como ASSP por exemplo, por diversas vezes
tiveram problemas com SSL.
Usar TLS na 587 está ótimo já.

A pergunta que fica é: Não vai apenas "ADIAR" o problema? Porque se
começarem todos a bloquear a porta 25 então começarão a vir malware
enviando pela 587 usando as credenciais salvas no computador infectado.